A Campinas Celulares, rede que realiza reparos e assistência em celulares, smartphones e tablets, e atende as principais marcas do mercado como, Apple, Samsung, LG, Motorola, Xiaomi e Asus, faz parte das marcas que conseguiram se sobressair em 2020.
Mesmo com o cenário de crise durante a pandemia no Brasil. a rede cresceu 100% em 2020, chegou a 15 em funcionamento e faturou R$ 4,5 milhões.
O crescimento da Campinas Celulares foi de 100% em 2020. O principal motivo da evolução foi o fato desse serviço ter sido considerado como um dos essenciais, bem como pela visão e estratégias que a rede teve diante aos novos hábitos dos brasileiros.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
Com o maior uso dos celulares e tablets para chamadas de vídeo, estudo, trabalho e outras atividades, as pessoas passaram a optar pelo reparo dos aparelhos que já tinham, ao invés de comprar novos, e isso impulsionou a procura pelos serviços da marca.
Apesar do cenário favorável, o crescimento só foi possível por conta do modelo de atendimento que a rede utilizou.
Inovação no atendimento incentiva lançamento de novo modelo
Como boa parte das unidades da Campinas Celulares está nos shoppings, e estes foram fechados durante as fases mais críticas da pandemia, a franqueadora orientou os parceiros a prestar atendimento nos pátios e estacionamentos dos locais. Isso fez com que as pessoas continuasse a utilizando o serviço de assistência.
Por conta disso, o CEO e fundador da rede, Clayton Mangulin, percebeu que o contêiner vinha bem a calhar para o negócio em 2021, principalmente porque o Brasil ainda enfrenta períodos de pandemia.
Pois, assim, o modelo que é de fácil implantação e mobilidade, como o contêiner, poderia ser instalado em espaços abertos e estacionamentos de shoppings e supermercados, garantindo a rentabilidade dos investidores.
Além disso, por se tratar de uma estrutura menor do que as lojas convencionais da Campinas Celulares, o custo de abertura da franquia diminuem consideravelmente.
Os planos da Campinas Celulares, apenas para este formato de contêiner, é finalizar 2021 com mais 36 unidades, instaladas nas cidades do interior do estado e regiões metropolitanas.