Descubra quais as características que um líder de rede precisa ter

0
1092
tendencias de gestao
tendencias de gestao

Complementar ao empreendedor, o executivo responsável pela gestão do dia-a-dia das redes é essencial para alcançar os resultados, manter os padrões de qualidade e desenvolver as pessoas. Ou seja, para “fazer acontecer”.

Alguns empreendedores chegam a assumir este papel por um tempo, e podem até ter o perfil adequado para a função, mas, para que seja possível escalar o negócio e seguir empreendendo, é essencial trazer outros profissionais, que também acabam sendo especialistas no business e, portanto, geram muito mais valor à empresa.

Mas, afinal de contas, qual é o perfil ideal para este profissional?

Depende muito do segmento de atuação da rede. Setores como alimentação, saúde, educação e moda, por exemplo, são muito distintos entre si. Mas de modo geral, desde que o profissional já tenha atuado em gestão de redes, ele já possui potencial para assumir a posição.

A seguir vamos listar algumas das características essenciais para o líder de uma rede:

  1. Capacidade de execução;
  2. Organização;
  3. Liderança;
  4. Auto-motivação;
  5. Comprometimento;
  6. Foco em resultados;

As características não se resumem a esta lista, entretanto, elas são comuns a 95% dos executivos entrevistados pela THE Consulting e contratados por empresas clientes.

Então, se você deseja contratar líderes para fazer a gestão de sua rede, vale considerar estas características, apoiá-lo, dar autonomia e se dedicar a seguir empreendendo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui