Com o objetivo de chegar a cidades em que ainda não têm operação, a Casa do Construtor está lançando um novo modelo de franquia. Chamado de +Rental, o novo formato é mais compacto e desenvolvido para instalação na modalidade store in store.
A Casa do Construtor é uma rede de franquias especializada na locação de andaimes, máquinas e equipamentos para construção. As lojas tradicionais da rede exigem uma estrutura grande para instalação: a área indicada pela franqueadora parte de 300 metros quadrados, com uma equipe de cinco a 20 funcionários.
A proposta do novo modelo é reduzir bastante esse formato. O +Rental terá unidades compactas, com área de 12 metros quadrados. Mirando na modalidade store in store, esse modelo de franquia é ideal para a instalação dentro de estabelecimentos ligados à construção civil, como lojas de materiais de construção.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
“A nossa grande preocupação foi criar um modelo enxuto sem perder a estrutura de toda a rede”, afirma Fábio Spina, gerente de operações da Casa do Construtor, em nota divulgada à imprensa.
Por ter um modelo mais compacto que o das lojas tradicionais da marca, o +Rental também terá investimento reduzido: a partir de 250 mil reais. No formato tradicional, o investimento parte de 555 mil.
“Encontrar em uma loja de materiais de construção equipamentos que ajudam a otimizar o tempo e o gasto de matéria-prima é o nosso foco principal. Desejamos chegar onde nossas lojas tradicionais não chegam”, declara Altino Cristofoletti, sócio-fundador da Casa do Construtor.
O foco de expansão para o modelo +Rental está em cidades pequenas, de até 90 mil habitantes.