Como melhorar a comunicação com os franqueados

0
441
como melhorar a comunicacao com os franqueados
como melhorar a comunicacao com os franqueados

Estabelecer uma comunicação assertiva com os franqueados é fundamental. É só através de uma comunicação transparente e eficiente que as duas partes poderão estabelecer uma relação de confiança e respeito que vai ditar o andamento da parceria.

É também estreitando e fortalecendo o diálogo que o franqueador poderá acompanhar o desempenho das unidades e fornecer instrumentos para que elas tenham sucesso.

Confira a seguir algumas dicas para melhorar esse processo com os seus franqueados:

1. Adote um treinamento regular 

Uma boa maneira de manter uma comunicação eficiente com os franqueados, de modo que ela colabore com os objetivos da rede, é adotando um treinamento regular, e não somente a capacitação inicial.

Assim, a franqueadora poderá reforçar orientações em relação às atividades da rede e acompanhará mais de perto como o franqueado está se saindo na administração da unidade. Inclusive, por meio de reciclagens e novos treinamentos existem mais chances do empreendedor memorizar o conhecimento passado pela marca.

No caso do Solutto, por exemplo, esses treinamentos acontecem na Universidade Corporativa, um ambiente de estudos à distância que permite o compartilhamento de aulas em vídeo, conteúdo em texto, aplicação de testes e outros instrumentos de capacitação e medição de resultados.

2. Crie uma central de atendimento para franqueados

Se você deseja priorizar a comunicação com os franqueados na sua rede, então não pode deixar de oferecer uma central de atendimento para eles.

Esse ambiente online é importante para o esclarecimento de dúvidas e para acompanhar o dia a dia do franqueado. 

Os clientes do Solutto podem oferecer suporte para a rede por meio de e-tickets da Central de Atendimento ao Franqueado (CAF). O sistema de registro de chamados garante que haja rapidez e qualidade no atendimento e também mantém um histórico que poderá ser acessado no futuro.

3. Invista em uma extranet

O módulo de extranet do Solutto é um recurso importante para compartilhar informações e conteúdos entre franqueadora e franqueado. 

O sistema tem sub-módulos personalizáveis e que podem ser direcionados para o relacionamento com diferentes públicos de interesse da franqueadora: franqueados, colabores, consultores de campo, entre outros.

Além de centralizar e aprimorar a comunicação com a rede, a maioria dos sub-módulos registra o recebimento e leitura, garantindo maior assertividade, segurança e transparência na transmissão de mensagens. 

Sobre o Solutto

O Solutto é um ERP que está há mais de 16 anos no mercado, oferecendo a melhor tecnologia para que as franquias possam expandir e gerenciar seus processos de expansão de forma mais estruturada e profissional.

Para isso, o Solutto conta com ferramentas modulares e soluções para apoiar franqueadoras e franqueados em todo o país.

Ao contratar esse sistema, as redes contam com recursos voltados para a expansão da franquia, consultoria de campo, gestão financeira, comunicação e muito mais!

Vale destacar que ele é um sistema indicado para as redes de todos os segmentos, pois conta com ferramentas especificas para cada setor, e também dá a opção de um plano personalizável, no qual as soluções são voltadas para as necessidades de cada franquia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui