Franquia de farmácia acessível: conheça a Farmácia Brasil Poupa Lar

0
5346
farmacia brasil poupa lar
farmacia brasil poupa lar

Empreender na área de saúde pode ser um negócio altamente lucrativo; afinal, independente do cenário financeiro, a saúde não deixa de ser uma prioridade para os consumidores. Negócios que oferecem preços acessíveis são ainda mais atrativos – esse é o caso da Farmácia Brasil Poupa Lar.

Com o objetivo de oferecer medicamentos com alto padrão de qualidade a preços acessíveis, a Farmácia Brasil Poupa Lar é uma rede de franquias de farmácia consolidada no país. Fundada em 2011, a marca já conta com mais de 120 unidades ativas em todo o Brasil, entre lojas próprias e franqueadas.

Para manter a competitividade no mercado, além dos preços baixos, a Farmácia Brasil Poupa Lar desenvolveu uma estratégia comercial forte para fidelização de clientes. A rede conta com programa fidelidade, show de prêmios, desconto inteligente, cartão crediário, aplicativo do cliente, convênios unificados, entre outras ações.

A proposta de negócio também é atrativa para investidores. Com um modelo de franquia de farmácia acessível, a Brasil Poupa Lar tem investimento de 150 mil reais.

A maior parte do capital de investimento é aplicada na instalação da unidade, que pede investimento de 80 mil reais. A taxa de franquia é de apenas 4,5 mil reais, e o capital de giro indicado é de 20 mil reais.

Já o retorno promete ser positivo. O faturamento médio mensal é de 140 mil reais, com lucratividade estimada em 33%. O prazo de retorno do capital investido é de dois anos.

Franquia Farmácias Farmãe

Além da Brasil Poupa Lar, o grupo trabalha também a expansão de outra bandeira, a Farmãe. Com um amplo mix de produtos, a Farmácias Farmãe conta com medicamentos, perfumaria, produtos de higiene, ortopédicos, maquiagem, cantinho do bebê, suplementos para atletas, entre outros.

Para abrir uma unidade Farmãe o investimento é de 200 mil reais. Nesse modelo, a instalação da loja pede um capital de 100 mil reais.

Com retorno do capital investido estimado em dois anos e taxa de lucro de 33%, a Farmãe tem faturamento médio mensal de 160 mil reais.

Atualmente, a Farmácias Farmãe tem sete unidades em funcionamento, sendo seis franquias e uma unidade própria.

Franqueados satisfeitos

O setor brasileiro de farmácias é competitivo: segundo dados da IMS Health, o número de farmácias no Brasil soma 74,5 mil lojas.

Nesse cenário, é preciso se destacar no mercado, lançando mão de estratégias para atrair os consumidores. Para farmacêutica Rosana Bannach, tornar-se franqueada da Farmácia Brasil Poupa Lar ajudou a resolver esse problema.

“Logo após a chegada de grandes redes de farmácias em minha cidade, percebi que dia após dia eu perdia clientes antes fidedignos ao meu trabalho para a concorrência. A clientela já considerava a minha loja como um ambiente caro! Se eu pretendia continuar de pé no mercado, algumas medidas e mudanças urgentes eu deveria tomar. Foi aí que me indicaram a rede Brasil Poupa Lar e aqui estamos hoje, trabalhando com inúmeras ferramentas que nos auxiliam a fidelizar os clientes, além de promoções realizadas pela franquia para que as lojas franqueadas consigam absorver cada vez mais demanda”, conta Rosana.

A franqueada Melissa Oening também relata uma experiência positiva com a rede, que mantém a competitividade no mercado.

“Dentre as inúmeras farmácias que são inauguradas no cotidiano da minha cidade, posso afirmar assertivamente que continuo superando as minhas próprias expectativas iniciais em trabalhar com a Brasil Poupa Lar, mês a mês. Era o que precisávamos para garantir nossa estabilidade financeira, de produção e permanência no ramo, já que o mercado aqui é acirrado e de alta competitividade”, afirma Melissa.

Os sócios Gustavo Lermen e Josmar Dapper também conseguiram se destacar no mercado farmacêutico por meio de franquias Brasil Poupa Lar e hoje estão à frente de três unidades da marca, em Guaraciaba, São José do Cedro e Palma Sola, em Santa Catarina.

“O sucesso do projeto Brasil Poupa Lar desenvolvido na minha cidade foi tanto, que entrei em contato com meu colega e amigo, hoje sócio, Josmar Dapper, para levarmos esta ideia de farmácia com valores mais acessíveis também à população de municípios vizinhos. Movidos por este desejo e com o total amparo e auxílio da equipe Brasil Poupa Lar, inauguramos em menos de dois anos duas novas lojas”, relata Gustavo.

Para 2018, a meta da rede é conquistar a marca de 200 unidades. O foco de expansão está nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui