Como conquistar mais clientes sem investimento

0
1054
conquistar clientes sem investimento
conquistar clientes sem investimento

O título deste artigo parece uma falsa promessa, mas é 100% verdadeiro, quando falamos em SEO. E você, já conhece essa sigla e o poder dela para os seus negócios?

O Search Engine Optimization turbina conteúdos para que apareçam nos buscadores, como o Google, por exemplo, levando o seu site e o blog para posições melhores, quando os clientes procuram pelo seu serviço ou produto.

Já deu para ver que não dá para ficar sem usar esse excelente recurso de divulgação, não é?

O SEO ajuda mais pessoas a acharem a sua empresa e o que você vende, sem que tenha de fazer campanhas pagas, pois é totalmente baseado em oferecer conteúdos de interesse. Então, veja como funciona e inclua esse recurso na estratégia de marketing e vendas de sua franquia.

Você já deve ter ouvido falar que o Google funciona com robôs tecnológicos (de forma mais científica, funcionam com machine learning e inteligência artificial), certo? Esses robôs são treinados para achar tudo o que for de mais interessante para os usuários da internet. E esse filtro é realizado, em sua maior parte, a partir das palavras mais buscadas nas pesquisas. A lógica é simples, se são palavras mais buscadas, é porque há mais interesse nesses termos. E o Google, que é uma empresa de sucesso, quer dar aos clientes o que eles desejam e procuram.

Assim, quando você inclui essas palavras nos textos do seu site e até nos artigos do seu blog, o Google entende que esse conteúdo é relevante para as pessoas e começa a mostrar mais a sua página.

Simples, não é? Mais ou menos, vou te contar o motivo. Para que essa estratégia funcione, é preciso manter o site bem atualizado com as palavras-chaves, que mudam sempre, além de ter uma rotina de publicação de bons conteúdos para o seu público.

Além disso, o SEO leva em consideração mais alguns critérios, como tamanho de título e de texto, links e outros recursos que, no conjunto da obra, mostram para os robôs de busca que aquele conteúdo realmente tem consistência, é relevante e agrega valor para quem busca.

Mais fácil do que cuidar do SEO por conta própria é pedir para uma agência fazer isso, pois saberá combinar os recursos da melhor forma.

Quer saber como está o seu SEO? Há uma série de ferramentas e plataformas que ajudam no diagnóstico, como https://seocerto.com.br/ e https://pt.semrush.com/, por exemplo.

E se tiver curiosidade para procurar as palavras-chaves e os temas mais comentados e pesquisados, confira os links https://trends.google.com/trends/?geo=US, https://answerthepublic.com/ e https://www.keywordtooldominator.com/. Esses são só alguns exemplos de caminhos que você pode encontrar para trabalhar no seu SEO.

E não adianta falar que vai deixar de lado tudo isso, porque dá muito trabalho, pois não é mais uma opção. As pessoas comprarão o que está no Google e nas redes sociais, mas só conhecerão a sua empresa se trabalhar corretamente o seu marketing digital. O fato é que a sua concorrência está cuidando de fortalecer o SEO neste exato momento. Então, é hora de dar o próximo passo e conquistar mais clientes, já!

Nesse nosso mundo digital e hiperconectado, cada melhoria, cada novidade, cada otimização nos resultados conta. E crescer é a meta de todo negócio, certo? Então, é hora de aproveitar toda força desta técnica e fortalecer o seu SEO, se destacando pelo seu conteúdo, atraindo mais clientes e vendas sempre! Bons negócios!

Este artigo foi enviado por Mônica Lobenschuss, especialista em Mídias Digitais e Growth Marketing e fundadora da consultoria Vendas Exponenciais, para uso do Guia Franquias de Sucesso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui