WayBiz avança com uso de SEO

0
767
waybiz avanca com uso de seo
waybiz avanca com uso de seo

Dizem que em casa de ferreiro, o espeto é de pau, mas para WayBiz, rede do segmento de marketing digital, as coisas não funcionam dessa maneira.

A franqueadora que já atua no país há mais de 20 anos oferecendo estratégias de marketing digital para alavancar outros negócios, também investe nesse mesmo serviço para vender mais unidades da sua franquia.

Para que isso aconteça, uma das táticas é o SEO. Na prática, SEO é um conjunto de estratégias que têm como objetivo melhorar o posicionamento de um site nos buscares online, como o Google, por exemplo.

Atualmente, as pessoas utilizam o Google para quase tudo que vão fazer, inclusive na hora de buscar uma franquia para investir.

Sabendo disso, a WayBiz – que oferece esse serviço de otimização de sites para os clientes – também trabalha o seu próprio SEO.

A intenção é fazer com que a WayBiz apareça nos primeiros resultados para quem busca por franquias de marketing digital e comunicação. Assim, a marca capta interessados em seu segmento e tem mais chances de transformar esses potenciais candidatos em franqueados.

SEO aliado à expansão da WayBiz

Desde que as ferramentas de buscas passaram a fazer parte do dia a dia dos brasileiros, Clessius Tancredo, fundador da WayBiz, conta que a rede começou a se preparar e se especializar no serviço. “Assim que chegaram as ferramentas de busca, nossa equipe de programadores já consideraram as ferramentas de otimização como prioridade em nossos projetos”, explica o executivo.

A utilização das estratégias de SEO é fundamental para os planos de expansão da franqueadora. De acordo com Clessius, elas garantem o posicionamento dos sites da marca. Além disso, como a principal atividade da marca é desenvolver o marketing digital de seus clientes, é praticamente uma obrigação ter um bom posicionamento o nas buscas do Google.

E apesar o SEO estar cada vez mais na pauta dos pequenos e médios negócios, o CEO da WayBiz alerta que muitas ainda estão perdendo vendas por falta de atenção. “Houve um aumento considerável dos empresários preocupados com SEO, principalmente aqueles já inseridos no marketing digital. Porém, a fatia de empresas sem essa preocupação ainda é a grande maioria do mercado”.

Usando o SEO a favor da sua franqueadora

Assim como a WayBiz, muitas franquias conseguem atingir o seu crescimento mais rapidamente com a utilização das estratégias de SEO em seus sites.

Por isso, se você deseja adotar o SEO na sua franquia, de acordo com o Clessius o primeiro passo é verificar o seu website.

“Quando se trata de SEO, a primeira lição de casa é medir e entender o seu website, analisando o peso (número de bytes), a estrutura (programação), a velocidade de navegação, sua segurança (SSL) e a responsividade (adaptação em todos os dispositivos)”, aconselha Tancredo.

Além disso, por se tratar de métricas bastante complexas e que se atualizam constantemente, junto com os avanços tecnológicos, é importante que a franquia conte com uma equipe de profissionais capacitados, que consigam desenvolver boas estratégias para a rede.

WayBiz

WayBiz
Investimento: R$ 15.000
Faturamento: R$ 25.000
Prazo de Retorno: 12 meses

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui