5 motivos para contratar um ERP para sua franquia em 2022

0
841
5 motivos para contratar um erp para sua franquia em 2022
5 motivos para contratar um erp para sua franquia em 2022

selopubli2020 e 2021 foram anos bastante desafiadores para o franchising. E embora o mercado esteja dando sinais de forte retomada, será preciso muito investimento em estratégias e boas ferramentas para que os franqueadores possam recuperar os prejuízos e começar 2022 com força total.

Entre essas ferramentas está o ERP, um sistema de gestão empresarial que faz a integração de informações e ajuda os gestores a ter uma visão mais ampla e assertiva do negócio. 

Felizmente, o franchising conta com um sistema de ERP desenvolvido exclusivamente para o seu modelo de operação: o Solutto!

A seguir, você vai conhecer as principais vantagens do ERP do Solutto e entender porque essa é uma solução fundamental para sua rede de franquias no próximo ano.

Redução de custos

O Solutto sabe que uma boa gestão passa por uma administração que se preocupa em economizar recursos e aumentar os resultados. Por isso, o ERP do Solutto é totalmente baseado em processos, metodologias e tecnologias que visam fazer mais com menos e evitar perdas. 

Um bom exemplo disso é que, no módulo de gestão financeira, os franqueadores podem automatizar os cálculos de royalties e o envio de cobranças. Essa ação ajuda a reduzir a inadimplência e poupa o tempo dos profissionais que atuam no setor financeiro – o que permite ter equipes mais enxutas e produtivas. 

Automação dos processos

O ERP do Solutto conta com tecnologia de ponta que visa automatizar processos para tornar o dia a dia mais produtivo e com menor incidência de erros.

O módulo de expansão de franquias, por exemplo, reúne diferentes ferramentas para captar, selecionar, nutrir e converter interessados de uma forma organizada e automatizada. É possível criar trilhas de e-mails e SMS durante o processo de negociação, classificar perfis de candidatos e gerar documentos personalizados com a automação promovida pelo ERP.

Maior organização e produtividade

Uma das principais vantagens na contratação de um ERP é a organização e profissionalização que esse tipo de software vai proporcionar à sua rede. E isso atinge todos os departamentos da franquia. 

O setor de marketing e vendas, por exemplo, pode usufruir do CRM do Solutto para manter todo o histórico de negociação e atendimento aos potenciais investidores sempre à mão. 

Esse tipo de otimização, além de manter os dados do seu negócio mais seguros, organizados e fáceis de acessar, também facilita o dia a dia dos profissionais, tornando o trabalho mais produtivo e satisfatório.

Maior facilidade na tomada de decisões

Como o ERP centraliza, organiza e facilita a visualização de dados do negócio, tomar decisões estratégicas para o avanço da marca se torna muito mais fácil.

Usando os recursos do Solutto, os gestores conseguem enxergar, com clareza, o desempenho da rede e traçar planos de ação muito mais próximos da realidade.

Aumento nos ganhos da rede

Com custos menores, processos mais eficientes, atividades automatizadas e profissionais ainda mais produtivos e motivados, há grandes chances da sua empresa faturar mais e acelerar o seu processo de expansão no próximo ano.

Ter uma boa organização, processos sólidos, tecnologia de ponta e ferramentas que vão ajudar os franqueados a terem sucesso será fundamental para as franquias que querem começar 2022 com força total! 

Conte com o Solutto

O Solutto é uma plataforma de ERP de gestão de franquias considerada como a mais completa fornecedora de sistemas para o mercado de franchising.

A plataforma oferece diversos módulos que contribuem com o sucesso da franqueadora e dos seus franqueados, como a criação de treinamentos, táticas de expansão, administração financeira, CRM e muito mais!

Certamente, contar com o Solutto será fundamental para sua rede de franquias fazer de 2022 um ano memorável!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui