Gestão de franquias: tendências para 2022

0
851
gestao de franquias tendencias para 2022
gestao de franquias tendencias para 2022

selopubliSaber como se preparar para o ano que vai começar é condição essencial para aumentar suas chances de sucesso. E isso é ainda mais importante em um ano tão importante como 2022.

Todos esperam que 2022 seja o início da retomada pós-coronavírus e que esse seja um momento crucial para todo o mercado.

Pensando nisso, elencamos abaixo algumas tendências na gestão de franquias para 2022 que podem ser muito construtivas para a sua rede e alavancar seu sucesso como franqueador.

Implantação do modelo de trabalho híbrido

Os modelos de trabalho remoto já eram considerados como tendência no Brasil, mas acabaram sendo uma das principais estratégias das marcas para continuar funcionando durante a pandemia.

Como resultado, muitas delas perceberam que o home office agradava os funcionários e também contribuía para reduzir os custos. Por outro lado, há quem veja prejuízos na interação social.

Por isso, o modelo híbrido – alguns dias em home office e outros no escritório – tem sido apontado com uma tendência forte no mercado de trabalho.

Ingresso no mercado virtual 

Como resultado dos hábitos adotados na pandemia, o mercado virtual ganhou muitos adeptos durante os últimos meses, e as franquias não podem ignorar essa tendência.

Mesmo que sua rede não pretenda focar nos modelos digitais, é possível que as franquias de loja física ganhem canais virtuais. 

Criando operações omnichannel – que unem diferentes plataformas de consumo – as franqueadoras podem atender os consumidores da forma que eles preferirem, o que certamente é uma tendência para o varejo daqui para frente. 

Novos modelos de investimento

Outra tendência nas franquias para 2022 é a ampliação dos modelos de negócios ofertados para os novos franqueados.

Os formatos com operação mais simples, ou até mesmo os que permitem que esses investidores trabalhem sem sair de casa, em home based, ganharam os holofotes no franchising durante esse ano e certamente irão se destacar em 2022.

Ao ampliar as possibilidades de investimento, é possível atrair mais perfis de investidores e ter um processo de expansão mais rápido.

Investimento em tecnologia

O investimento em tecnologia sempre fez parte das prioridades das redes bem-sucedidas. Porém, em um momento em que recuperar os prejuízos, economizar e agilizar os ganhos é essencial, recursos tecnológicos que aumentem a produtividade e o faturamento são fundamentais. 

O Solutto, por exemplo, é uma ERP especializada em gestão de franquias que pode contribuir diretamente com os resultados da sua rede em 2022.

A plataforma atua com uma combinação perfeita de processos, metodologias e tecnologia para otimizar a área de expansão da franqueadora e fazer com que ela alcance as suas metas com sucesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui