Prepare sua rede de franquias para o próximo ano

0
801
prepare sua rede de franquias para o proximo ano
prepare sua rede de franquias para o proximo ano

selopubliA virada de ano é sempre um momento que requer dedicação e planejamento dos franqueadores, porém, neste próximo ano, essa é uma tarefa que merece ainda mais atenção, visto que 2022 deve ser um ano crucial para muitas empresas.

Apesar do coronavírus ainda ser uma questão a ser observada pelas redes de franquias, o avanço da vacinação e a reabertura do comércio indicam que 2022 pode ser um ano de retomada e trabalho intenso no franchising. Por isso, podemos dizer que as redes que estiver melhor preparadas são aquelas que terão sucesso ao longo do ano.

Para isso, é fundamental ter um planejamento bem alinhado, com metas estruturadas e estratégias alinhadas com as particularidades que o próximo ano deve ter.

Confira, a seguir, por onde começar esse planejamento e quais são os pontos fundamentais que devem ser avaliados nele.

Balanço de 2021 

Olhar para trás é uma das melhores formas de começar o planejamento da sua franquia em 2022. Além de registrar quais práticas tiveram sucesso e podem ser repetidas, você também tem a chance de rever as estratégias que não funcionaram e entender o que pode ser ajustado para o próximo ano.

Também é muito importante conversar com os franqueados para apurar quais foram suas maiores dificuldades ao longo dos últimos meses, onde eles encontraram oportunidades e colher sugestões de melhoria para 2022.

Repense os processos  

É comum que os franqueadores foquem em novas táticas na hora de fazer a preparação para o ano que está por vir. No entanto, é sempre bom revisitar seus processos e conceitos mais básicos para confirmar se eles ainda fazem sentido para a sua operação.

Um ponto que pode ser analisado para 2022 é a dinâmica de trabalho. Será que ainda é preciso que os funcionários trabalhem presencialmente todos os dias? O escritório está adequado para o retorno seguro, ou é necessário fazer ajustes e orientar os profissionais no retorno?

Perguntas como essas podem te ajudar a repensar os pilares do trabalho e otimizar seus processos.

Defina metas e estratégias 

Essa, com certeza, é uma das horas mais esperadas do planejamento da sua franquia para o ano que vem. Mas é importante não deixar que a empolgação atrapalhe a objetividade dos seus planos.

Tendo como base os resultados dos últimos anos e refletindo sobre as projeções socioeconômicas para 2022, defina as metas de crescimento – incluindo faturamento e abertura de unidades.

Depois, determine quais serão as medidas implementadas para alcançar os objetivos. Caso elas envolvam aumento de orçamento em marketing, novas contratações ou gastos de qualquer espécie, é importante incluí-los no planejamento financeiro do ano.

Conheça a Solutto

A Solutto é uma plataforma de gestão de franquias que tem como principal função auxiliar franqueadores e franqueados a obterem sucesso em seus negócios.

Com módulos específicos para expansão, criação de treinamentos, administração financeira, CRM e muito mais, o Solutto é a melhor escolha para sua rede de franquias começar 2022 com uma gestão profissionalizada.

Certamente, é uma oportunidade de atingir as suas metas para o ano que vem de maneira mais sólida e segura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui