Coronavírus: Odontoclinic anuncia medidas de apoio aos franqueados

0
1801
odontoclinic protecao franqueados coronavirus
odontoclinic protecao franqueados coronavirus

Com o objetivo de garantir apoio a pacientes e franqueados durante o período de pandemia do novo coronavírus, a Odontoclinic desenvolveu algumas estratégias de apoio e protocolos de segurança.

Atualmente, a rede conta com mais de 200 clínicas odontológicas em operação em 16 estados do país. Nas unidades, os pacientes encontram tratamentos diversos, como aplicação de flúor e de selante, extração dental, endodontia, periodontia, restauração dental, entre outros serviços.

Por isso, a Odontoclinic desenvolveu protocolos de segurança em prevenção à transmissão do novo coronavírus, adotado por dentistas e colaboradores.

A primeira medida foi a estruturação de um comitê de gestão de crise, que atua em conjunto com o conselho de franqueados. Os núcleos estão em constante contato e buscam direcionamento para todas as ações da franqueadora.

O comitê também foi desenvolvido para atuar na proteção da saúde de pacientes, cientistas e colaboradores, sugerindo ações para minimizar o impacto financeiro das franquias.

Negociação com bancos e fornecedores, aluguel e taxas da franquia

Para proteção econômica das unidades, a Odontoclinic iniciou uma negociação com bancos parceiros com o objetivo de garantir o capital de giro das franquias. As instituições financeiras contribuíram com linhas de crédito com taxas a partir de 0,99% por mês, além de carência de seis meses para pagamento.

A franqueadora também conseguiu com os bancos a antecipação de pagamento com taxas a partir de 0,6% por mês.

A rede também vem buscando negociações com fornecedores, para aquisições de equipamentos e suprimentos de forma mais benéfica.

Outra medida adotada para enfrentamento às consequências econômicas da pandemia é a renegociação dos alugueis dos pontos comerciais em que as unidades estão instaladas.

A Odontoclinic garante suporte na renegociação: a equipe de expansão da rede está focada no apoio à redução dos valores dos aluguéis, solucionando dúvidas dos franqueados. A rede também elaborou uma carta com orientações para auxiliar na abordagem junto aos locatários.

Para aliviar o fluxo de caixa das unidades, a franqueadora também anunciou a flexibilização de taxas: as taxas de royalties e de fundo de mídia foram reduzidos em 50% por dois meses. O restante das taxas será cobrado a partir de junho, em seis parcelas sem acréscimo de juros.

Atendimento aos pacientes

Todas as clínicas da Odontoclinic seguem as recomendações dos órgãos de saúde para atendimento aos pacientes. Além disso, todas as unidades suspenderam os atendimentos eletivos, dando prioridade para os casos de emergência.

A rede criou uma célula específica na Central Nacional de Agendamentos, com foco nos atendimentos emergenciais. Para isso, os pacientes devem entrar em contato com a rede em um dos canais de agendamento, via telefone, Whatsapp ou site.

No contato com a Odontoclinic, atendentes especializados realizam a triagem inicial junto ao paciente, organizando o tipo de atendimento como eletivo ou emergência. Antes do atendimento em uma das clínicas da rede, os pacientes devem responder um questionário para aprofundamento do diagnóstico. O objetivo é identificar se o paciente esteve exposto ao novo coronavírus e minimizar os riscos de contaminação.

Caso o paciente seja aprovado pelo questionário, é realizado o agendamento da consulta. Ao chegar na clínica, o paciente é recepcionado por um colaborador, que disponibiliza álcool gel para higienização das mãos.

Posteriormente, uma nova triagem é realizada, com equipamento de proteção individual. Nesta etapa, é medida a temperatura corporal. Se a temperatura estiver normal, é fornecido um adesivo verde, que deverá ser colado na roupa do paciente, indicando que está autorizado a seguir atendimento no consultório. Ao final da consulta, uma nova higienização do paciente deve ser feita.

Caso a temperatura do paciente esteja acima de 37,3º C, a equipe de funcionários segue as orientações do Ministério da Saúde, não estando autorizados a prosseguir com o atendimento. O paciente é monitorado pelo corpo clínico da rede e só poderá agendar nova consulta após 14 dias.

1

Odontoclinic

Odontoclinic
Investimento: R$ 228.000
Faturamento: R$ 140.000
Prazo de Retorno: 24 até 36 meses

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui