Guia Franquias de Sucesso

Critérios para escolher bem uma franquia em 2023

criterios para escolher bem uma franquia em 2023

criterios para escolher bem uma franquia em 2023

Em 2023 muitos brasileiros querem tirar do papel o sonho de abrir um negócio e conquistar a independência financeira através do franchising.

Para isso, alguns critérios devem ser considerados, afinal escolher uma franquia que seja vantajosa, segura e com um bom conceito em seu mercado nem sempre é simples. Além disso, esses fatores merecem atenção, pois colaboram diretamente com o sucesso que o franqueado pode ter no gerenciamento da unidade.

Pensando nisso, elencamos os pontos que você deve analisar para fazer uma boa escolha e encontrar a franquia perfeita em 2023. Confira!

Histórico da rede 

Um dos critérios mais importantes na hora de selecionar uma franquia é analisar o histórico da companhia. Escolher uma marca consolidada no mercado, que têm anos de expertise e conhecimento no seu setor e está crescendo é um ótimo ponto de partida.

Também é interessante analisar a relação da marca com os seus consumidores e com os próprios franqueados. No primeiro caso, vale fazer uma pesquisa sobre a reputação da rede entre o público; já no segundo, é necessário visitar unidades e conversar com franqueados a respeito dos resultados e relação com o franqueador.

Retorno do valor investidor 

Outra questão que merece cuidado é o retorno do investimento. Nesse sentido, os franqueados devem verificar com a marca não só os valores necessários para abrir a franquia, mas também o tempo estimado para payback e o valor médio de faturamento mensal. A taxa de lucro também é igualmente importante

Esses são números que certamente podem nortear a sua decisão de ingresso na franquia!

Suporte oferecido 

O formato do suporte da rede e o quanto ela está disposta a ajudar os seus franqueados também é fundamental para escolher uma boa franquia em 2023. Para que uma unidade franqueada funcione plenamente, é necessário que exista um excelente suporte ao franqueado, seja presencialmente ou online.

Por meio dessa comunicação os franqueados recebem orientações para diversos momentos da construção, implantação e desafios do negócio.

Circular de Oferta da Franquia (COF)

Por fim, outro ponto que auxilia bastante os franqueados é a Circular de Oferta da Franquia, popularmente chamada de COF. Esse é um documento criado pela franqueadora para especificar todas as informações do negócio, incluindo os direitos e deveres do franqueado, as obrigações do franqueador e condições de rescisão.

Nesse sentido, o empreendedor deve analisar todos esses itens antes de fechar negócio e acionar o franqueador caso tenha alguma dúvida. Lembre-se que essa etapa requer bastante atenção.

Odontoclinic: uma ótima escolha para empreender em 2023!

Se você quiser juntar todos os critérios que elencamos acima com a possibilidade de ingressar em um ramo crescente, como o da odontologia, a franquia Odontoclinic é uma das mais recomendadas para os empreendedores.

Ao longo de mais de 20 anos de experiência, a Odontoclinic já atendeu mais de 4 milhões de brasileiros e é tetracampeã do Prêmio Reclame Aqui, conquistando o posto de rede com melhor atendimento ao consumidor.

A franqueadora também vem sendo reconhecida por vários anos seguidos com o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising, e uma posição entre as Melhores Franquias do Brasil no ranking da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

A satisfação dos investidores também fica clara com os números da rede: 70% dos franqueados já contam com mais de uma unidade da franquia!

Gostou dessa oportunidade? Clique no botão abaixo e saiba mais sobre a marca:

Odontoclinic

Investimento: R$ 228.000
Faturamento: R$ 140.000
Prazo de Retorno: 24 até 36 meses

Sair da versão mobile