Critérios para escolher bem uma franquia em 2023

0
314
criterios para escolher bem uma franquia em 2023
criterios para escolher bem uma franquia em 2023

selopubliEm 2023 muitos brasileiros querem tirar do papel o sonho de abrir um negócio e conquistar a independência financeira através do franchising.

Para isso, alguns critérios devem ser considerados, afinal escolher uma franquia que seja vantajosa, segura e com um bom conceito em seu mercado nem sempre é simples. Além disso, esses fatores merecem atenção, pois colaboram diretamente com o sucesso que o franqueado pode ter no gerenciamento da unidade.

Pensando nisso, elencamos os pontos que você deve analisar para fazer uma boa escolha e encontrar a franquia perfeita em 2023. Confira!

Histórico da rede 

Um dos critérios mais importantes na hora de selecionar uma franquia é analisar o histórico da companhia. Escolher uma marca consolidada no mercado, que têm anos de expertise e conhecimento no seu setor e está crescendo é um ótimo ponto de partida.

Também é interessante analisar a relação da marca com os seus consumidores e com os próprios franqueados. No primeiro caso, vale fazer uma pesquisa sobre a reputação da rede entre o público; já no segundo, é necessário visitar unidades e conversar com franqueados a respeito dos resultados e relação com o franqueador.

Retorno do valor investidor 

Outra questão que merece cuidado é o retorno do investimento. Nesse sentido, os franqueados devem verificar com a marca não só os valores necessários para abrir a franquia, mas também o tempo estimado para payback e o valor médio de faturamento mensal. A taxa de lucro também é igualmente importante

Esses são números que certamente podem nortear a sua decisão de ingresso na franquia!

Suporte oferecido 

O formato do suporte da rede e o quanto ela está disposta a ajudar os seus franqueados também é fundamental para escolher uma boa franquia em 2023. Para que uma unidade franqueada funcione plenamente, é necessário que exista um excelente suporte ao franqueado, seja presencialmente ou online.

Por meio dessa comunicação os franqueados recebem orientações para diversos momentos da construção, implantação e desafios do negócio.

Circular de Oferta da Franquia (COF)

Por fim, outro ponto que auxilia bastante os franqueados é a Circular de Oferta da Franquia, popularmente chamada de COF. Esse é um documento criado pela franqueadora para especificar todas as informações do negócio, incluindo os direitos e deveres do franqueado, as obrigações do franqueador e condições de rescisão.

Nesse sentido, o empreendedor deve analisar todos esses itens antes de fechar negócio e acionar o franqueador caso tenha alguma dúvida. Lembre-se que essa etapa requer bastante atenção.

Odontoclinic: uma ótima escolha para empreender em 2023!

Se você quiser juntar todos os critérios que elencamos acima com a possibilidade de ingressar em um ramo crescente, como o da odontologia, a franquia Odontoclinic é uma das mais recomendadas para os empreendedores.

Ao longo de mais de 20 anos de experiência, a Odontoclinic já atendeu mais de 4 milhões de brasileiros e é tetracampeã do Prêmio Reclame Aqui, conquistando o posto de rede com melhor atendimento ao consumidor.

A franqueadora também vem sendo reconhecida por vários anos seguidos com o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising, e uma posição entre as Melhores Franquias do Brasil no ranking da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

A satisfação dos investidores também fica clara com os números da rede: 70% dos franqueados já contam com mais de uma unidade da franquia!

Gostou dessa oportunidade? Clique no botão abaixo e saiba mais sobre a marca:

Odontoclinic

Odontoclinic
Investimento: R$ 228.000
Faturamento: R$ 140.000
Prazo de Retorno: 24 até 36 meses

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui