A rede de franquias Divino Fogão anunciou a expansão de suas operações no estado do Pará com o modelo de dark kitchen. Com foco no delivery, o objetivo da empresa é abrir quatro novas unidades em Belém e Santarém até o fim de 2025.
Reinaldo Varela, fundador e CEO do Divino Fogão, explicou que a demanda por pratos típicos brasileiros no estado impulsionou a decisão de expandir. “Pelo desenvolvimento das nossas operações, percebemos que há uma grande procura por pratos tipicamente brasileiros pelos consumidores locais. Com um investimento mais enxuto e parcerias com empresários que já possuem expertise no setor de alimentação, buscamos expandir no território paraense, levando para outros bairros da capital os sabores do Divino Fogão. Já para o município de Santarém, esta é uma novidade em gastronomia, que traz mais uma opção que pode ser consumida em casa ou no trabalho”, afirmou Varela.
O investimento inicial para abrir uma dark kitchen da rede é de R$ 19,5 mil, incluindo insumos, taxas de uso de marca, embalagens e treinamento.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
O formato já está presente em estados como São Paulo, Bahia, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, e agora, o Pará se torna um dos focos de expansão da marca.
A expectativa é que as primeiras dark kitchens sejam inauguradas nos próximos meses, atendendo a crescente demanda por delivery na região.