Ecobike vende 3 franquias em meio à pandemia com ajuda do Guia

0
1221
franquia ecobike courier principal 5
franquia ecobike courier principal 5

Em plena pandemia, a Ecobike Courier, rede de franquias de delivery sustentável, recebeu mais de 200 contatos de interessados na marca e abriu 3 franquias a partir leads gerados pelo Guia Franquias de Sucesso.

Além de estar inserida em um dos setores mais atrativos atualmente, a companhia tem uma proposta diferente: unir um serviço de entregas de alta qualidade com um método de trabalho sustentável.

Para contribuir com a redução dos problemas ligados à mobilidade e poluição nas grandes cidades, a EcoBike aposta em entregas feitas exclusivamente com bicicletas.

“Hoje uma grande preocupação do público é com a sustentabilidade. Neste sentido, saímos na frente, pois essa é também uma preocupação nossa desde 2011 e sentimos o mercado cada vez mais apegado a essas práticas”, comenta Maykol Ronne, diretor de expansão da companhia.

Para auxiliar na expansão do negócio, a EcoBike iniciou uma campanha de divulgação junto ao Guia.

Renata Feldmann gestora de expansão da EcoBike Courier, conta como foi o processo: “eu conheci o Guia trabalhando na expansão de outras redes e vi que os leads que chegavam através do portal eram contatos realmente interessados em franquias, então indiquei para as estratégias de expansão da Ecobike”.

A primeira franquia fechada através da campanha do Guia foi em maio, a segunda em agosto e a terceira em novembro.

Felipe Silveira está liderando uma das últimas unidades implementadas no Rio Grande do Sul. De acordo com o novo franqueado, ele encontrou o Guia buscando por franquias no Google e gostou da facilidade em navegar no site.

Depois de conhecer a Ecobike através do portal, Felipe preencheu um cadastro e a franqueadora entrou em contato com ele. “Eu estava procurando justamente um negócio que tivesse sustentabilidade e um plano de negócio com alavancagem e fiquei muito satisfeito em ter encontrado a Ecobike. O atendimento foi bem pessoal, ágil e sem pressões, o que foi a melhor parte, na minha opinião”, relembra Felipe.

O processo de negociação e conversão da marca é bastante criterioso e baseado na construção de um relacionamento com os leads. E a principal ferramenta para isso são as ligações.

Os candidatos que preenchem os formulários de interesse no Guia recebem um contato telefônico da franqueadora para apurar se eles têm características que atendem ao perfil desejado.

Aqueles que são qualificados como potenciais investidores avançam para a fase de nutrição, onde recebem conteúdos que os ajudam a conhecer melhor o modelo de negócio e a fortalecer o relacionamento com a marca.

“O processo de atendimento dos candidatos está sempre sendo testado e otimizado para entendermos o que evolui mais rápido e com mais qualidade”, explica Renata.

Pandemia impulsiona expansão da EcoBike Courier

A EcoBike foi uma das redes do franchising que conseguiu transformar os desafios da pandemia em oportunidades para crescer e otimizar seus serviços.

De acordo com Renata, a franqueadora aproveitou o período para fazer uma análise profunda de seus processos, otimizar as ferramentas e etapas da negociação e também de aumentar o fluxo de reuniões.

“As videochamadas e a acessibilidade das pessoas para avaliar negócios remotamente nos ajudou muito a nos aproximar mais delas e elevar o número de oportunidades e vendas”, conta.

Apesar de não revelar dados, Renata garante que o houve um aumento considerável nos resultados da companhia, principalmente porque a pandemia ajudou a mostrar que o delivery não para, mesmo durante a crise.

Além disso, as empresas que precisam de serviços de entregas fixas – e que são o principal alvo da rede – também tiveram aumento em suas demandas e se tornaram ainda mais engajadas em fazer entregas ágeis, com qualidade e sustentáveis.

Com isso, Renata acredita que a cultura do consumo já mudou.

“As empresas já perceberam que os hábitos dos consumidores foram alterados pela pandemia e elas tiveram que experimentar e usar novas formas de vender”, explica. E completa: “Acho que mesmo com a retomada, muitas empresas vão passar a investir mais no delivery como forma acompanhar essa nova cultura”.

Maykol, diretor de expansão, concorda: “a prática do delivery sustentável torna a vida do usuário mais cômoda, tem uma relação de respeito com o nosso planeta e ainda tem um excelente custo benefício. Nesse sentido, com certeza viemos pra ficar e crescer”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui