Empreendedores precisam se atentar ao setor de franquias

0
1150
empreendedor franquias
empreendedor franquias

É de suma importância nos mantermos sempre atualizados: acompanhar notícias para saber o que está acontecendo ao redor do mundo e ler sobre temas que dizem respeito à nossa área de atuação são atividades que precisam ser feitas diariamente. Para os empreendedores que têm franquias, é necessário acompanhar as tendências do mercado, verificar quais redes estão em um bom momento, crescendo e são boas para investir ou manter um relacionamento.

As transformações ocasionadas pela pandemia, refletem diretamente no desempenho do setor. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), a área de hotelaria e turismo, por exemplo, foi uma das mais prejudicadas em 2020, reduzindo em 39,2% o crescimento, uma vez que diversas regiões do globo proibiram a entrada de turistas. Já o setor de construção civil foi o que mais cresceu, com aumento de 25% em relação a 2019, porque a atividade foi considerada essencial e as obras nos canteiros não pararam em nenhum momento.

Se atentar ao ramo de franquias é se inteirar, também, sobre quais regiões e cidades podem se desenvolver mais. Engana-se quem pensa que as franquias só podem avançar nas grandes capitais. De acordo com uma pesquisa da consultoria IPC Marketing, entre 2015 e 2020 o consumo nas 50 maiores cidades do Brasil foi de apenas 15%, já nos outros municípios o crescimento foi de 23%. Ou seja,  há muito potencial para franquias no interior.

Algumas redes também podem servir de inspiração. Quando prestamos atenção no mercado, sempre vemos aquela empresa que só cresce e fatura, e se você estudar e observá-la mais de perto, pode aprender sobre seu modelo de negócios e relação com franqueadores, por exemplo, e aplicar algumas coisas na sua própria empresa.

Manter-se atualizado diminui as chances de cair em propostas que não são boas, aumenta a possibilidade de parcerias, te torna mais sábio como empreendedor e vamos combinar que, conhecimento – principalmente sobre a sua área -, nunca é demais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui