Guia Franquias de Sucesso

Esforços de endomarketing merecem atenção das franqueadoras

esforcos de endomarketing merecem atencao das franqueadoras

esforcos de endomarketing merecem atencao das franqueadoras

O endomarketing é uma ferramenta muito importante para as franqueadoras que desejam educar, motivar e engajar seus franqueados.

Através de ferramentas e ações voltadas para uma comunicação clara e eficiente, sua rede pode ser capaz de criar um relacionamento sólido com os empreendedores e mantê-los ainda mais comprometidos com o sucesso da companhia. 

Acompanhe a seguir as principais vantagens que o endomarketing pode trazer para a sua marca e por que essa é uma estratégia que merece atenção.

Comunicação da rede mais efetiva 

Uma dos benefícios que o endomarketing traz para as franqueadoras é uma comunicação mais transparente e eficiente com seus investidores.

No Soluttto, por exemplo, as franqueadoras contam com uma ferramenta de comunicados através da qual podem enviar atualizações e novidades. Para garantir que o comunicado seja visualizado, o Solutto só permite que o usuário acesse o sistema após a confirmação de leitura. 

Além disso, neste módulo, os franqueadores também podem usufruir do recurso de comunicados via chat, que torna a comunicação ainda mais rápida. 

Em ambos os casos, o ERP evita desencontro de informações, ou situações em que o comunicado jamais foi aberto.

Possibilidade de ouvir mais os franqueados

Companhias que pretendem melhorar a forma como se relacionam e são vistas pelos seus franqueados devem estar preparadas para ouvi-los e atendê-los com qualidade. Além de fortalecer o relacionamento, estabelecer uma comunicação contínua permite analisar como eles estão se sentindo e quais são as suas dificuldades.

No Solutto, isso é possível através de diferentes frentes, como é o caso da extranet, um recurso para a organização, centralização e compartilhamento de informações entre franqueadora e franqueados. 

A extranet gera um ambiente exclusivo de contato que pode ser usados para: hospedar um blog com conteúdos da marca ou de seus profissionais; oferecer suporte aos franqueados por meio da Central de Atendimento ao Franqueado (CAF); disponibilizar peças de marketing para produção local; armazenar manuais e outros materiais de consulta e muito mais. 

O mesmo vale para a consultoria de campo, um módulo do Solutto que permite que a franqueadora mapeie os pontos a melhorar em cada franquia e desenvolva um plano de ação junto ao franqueado para potencializar seus resultados.

Treinamento e reciclagem

Por fim, é importante dizer que, no Solutto, os franqueadores também encontram o módulo de treinamento, por meio da Universidade Corporativa (EAD). Essa ferramenta, que faz parte das estratégias de endomarketing, possibilita que os inscritos assistiam a aulas de qualquer lugar e em qualquer momento.

Conforme avançam nas aulas, os empreendedores terão seus conhecimentos avaliados através de testes e receberão certificados de conclusão. Por outro lado, a franqueadora pode avaliar o desempenho dos participantes por meio de relatórios de acompanhamento. 

Além de garantir que informações importantes sejam aprendidas, a Universidade Corporativa gera sentimento de evolução e reconhecimento que são fundamentais nas estratégias de endomarketing. 

Conheça mais sobre o Solutto

O Solutto é um ERP voltado para o mercado de franquias que possui diversos módulos para auxiliam franqueadoras e franqueados a atingirem seus objetivos.

Além dos recursos citados acima, o Solutto também oferece ferramentas de gestão financeira, CRM, expansão de franquias, central de compras, plataforma de videoconferências e muito mais!

É um ecossistema completo que já atendeu mais de 500 redes de franquias e é recomendado pela ABF há mais de 18 anos!

Não perca a oportunidade de saber mais sobre como essa poderosa plataforma de gestão pode colaborar na gestão da sua rede de franquias, clique aqui e conheça o Solutto.

Sair da versão mobile