A rede Energy+, que chegou recentemente ao franchising como uma plataforma de geração de energia distribuída, está planejando crescer especialmente nas regiões do Centro-Oeste e Sudeste do país. O foco está baseado no consumo de energia que os estados dessas áreas possuem.
“Devido ao alto consumo de energia e a importância econômica para o país, possuem grande potencial para ser explorado. Em específico nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso”, afirma o fundador e CEO da Energy+, Rodrigo Bourscheidt.
Em janeiro, a companhia inaugurou as primeiras unidades franqueadas no Paraná. Atualmente, conta com cinco operações em funcionamento.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
Estratégias da Energy+
Para aumentar sua presença nos estados do Sudeste e Centro-Oeste, a franqueadora pretende investir em capital humano, recursos e avanços em relação à gestão de pessoas. Novas soluções para o mercado, principalmente no que diz respeito ao armazenamento de energia e geração offgrid, também devem fazer parte das estratégias de crescimento.
Quem deseja ingressar na rede deve ter um aporte inicial de R$ 120 mil, ser uma pessoa íntegra, com desejo empreendedor e que busca por uma oportunidade segura e rentável. Além disso, a companhia também destaca que seu perfil ideal de franqueado é aquele que tenha experiência comercial, e almeja crescimento contínuo.
Os interessados na franquia passam por um processo de seleção composto por oito etapas: contato inicial, recebimento do material de franquias, envio de ficha de pré-qualificação e documentos solicitados pela franqueadora, reunião presencial e online, recebimento e análise da COF, assinatura do pré-contrato de franquias, implantação da loja e, por fim, a inauguração.