6 dicas para escolher o melhor escritório de advocacia para sua franquia

0
250
dicas para escolher escritorio de advocacia

Contratar um escritório de advocacia para a sua rede é muito importante para garantir a proteção e o crescimento do negócio, garantindo que a operação esteja sempre dentro da lei.

Mas é comum que os franqueadores se sintam confusos na hora de escolher um bom advogado para contratar.

Pensando nisso, elencamos abaixo seis dicas que vão lhe ajudar nesse processo de escolha. Confira!

1. Tempo de atuação na área do franchising

Ao selecionar um escritório de advocacia para sua rede de franquias é crucial avaliar o tempo de atuação no mercado. Isso porque o franchising tem certas particularidades, como, por exemplo, o direito de uso da marca, a Circular de Oferta da Franquia (COF) e até sua própria legislação. 

Nesse sentido, optar por um escritório que já esteja familiarizado com essas questões pode ser vantajoso para sua rede.

2. Portfólio de clientes

Outra dica é observar a cartela de clientes do escritório. Questione se existem franquias que eles já atendem no mesmo segmento que o seu e se o porte dessas redes é parecido. 

Obviamente que, quanto mais experiência o escritório tiver, e mais marcas de franquias já tiver atendido, maiores serão as chances dele ter um bom repertório para lidar com os desafios que costumam surgir no mercado. 

3. Perfil de atuação do escritório

No mercado existem escritórios com diferentes perfis de atuação. Parte deles segue rigorosamente as regras contratuais para garantir a conformidade de todo o contrato, enquanto outros têm uma abordagem mais conciliadora, priorizando o bom relacionamento com a rede.

Considere qual desses perfis melhor atende às necessidades de sua franquia e verifique se o escritório escolhido está alinhado com suas expectativas.

4. Compromisso de longo prazo

Também é válido buscar um escritório de advocacia que esteja disposto a estabelecer uma parceria de longo prazo com sua rede.

Optar por uma empresa interessada neste compromisso contribuirá para um relacionamento sólido e uma melhor compreensão das necessidades constantes da sua franquia.

5. Reputação e histórico do escritório de advocacia

Além da experiência no franchising e dos clientes atendidos, é crucial verificar a reputação e o histórico do escritório na totalidade.

Converse com clientes do escritório, busque avaliações e perceba como é a sua reputação dos profissionais. Além disso, peça referências a colegas do franchising que estejam satisfeitos.

6. Tamanho e recursos do escritório

Também é válido que você avalie o tamanho do escritório e seus recursos. Isso porque, se escolher uma empresa grande, é comum que ela possa oferecer mais especializações e recursos. Por outro lado, ao optar por um escritório menor, é possível ter um atendimento mais personalizado.

Sendo assim, perceber quais são as necessidades da sua rede e quais recursos ela tende a necessitar também fará a diferença.

Tenha outros bons parceiros para a sua companhia 

É fato que ter um bom escritório de advocacia ao seu lado é uma das estratégias que sua rede precisa ter para expandir. Entretanto, também é necessário que ela busque também outras ferramentas para crescer de forma sólida e profissional.

Ter um sistema de gestão eficiente, por exemplo, é importante para a expansão e o relacionamento com os franqueados. Por isso, além de encontrar o melhor escritório de advocacia, contrate também um ERP especializado em franchising, como é o caso do Solutto.

O Solutto tem mais de 18 anos de experiência nesse setor e atua com diversos módulos desenvolvidos especialmente para o franchising, como o CRM, extranet, consultoria de campo, suporte ao franqueado, central de compras e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui