Especialista em linhas de crédito, Lincred tem franquia a partir de R$ 35 mil

0
2405
franquia lincred
franquia lincred

Atuando em um mercado com alta demanda, a Lincred oferece um modelo de franquia atrativo para quem deseja atuar no setor de negócios e serviços. Com investimento a partir de 35 mil reais, a rede promete aos franqueados um retorno rápido e amplo suporte.

Especialista em intermediar produtos financeiros, a Lincred está presente no mercado de serviços financeiros desde 2006. A marca possui mais de 14 bancos credenciados como parceiros e várias modalidades de empréstimos, o que promove maior confiança junto ao público.

Os principais serviços oferecidos pela Lincred são crédito consignado, financiamento de veículos, crédito pessoal, financiamento imobiliário, consórcios e seguros. Com 12 anos de mercado, o portfólio de serviços foi estruturado com base nos produtos financeiros e modelos de gestão, disponibilizados também aos franqueados. A marca traz em sua expertise as áreas de financiamento imobiliário e de veículos, seguros, crédito pessoal público e privado, consignado do INSS, entre outros.

A ampla experiência possibilitou que a marca fosse convidada por diversos bancos para que ampliasse o número de lojas, o que motivou a Lincred a iniciar no mercado de franquias. Assim, em 2017, a Lincred apostou em expansão por franchising e, atualmente, já conta com oito unidades franqueadas e duas próprias. Até o final de 2018, a marca pretende manter 20 unidades ativas em diversas regiões do país.

Diferenciais

A Lincred se diferencia no mercado ao disponibilizar aos seus franqueados todo suporte necessário no âmbito comercial, marketing, operacional e administrativo. Além do atendimento pessoal, o franqueado conta com uma plataforma digital de treinamento que contempla todos os níveis de treinamento fundamentais para o sucesso da franquia em tempo integral.

A franqueadora oferece também estudo de viabilidade da franquia na localidade escolhida pelo franqueado, e suporte necessário para instalação. O treinamento, feito via plataforma digital, é destinado ao gestor e demais colaboradores da unidade.

Modelos de negócio

Com investimentos entre 55 mil reais e 85 mil reais, considerando taxa de franquia e infraestrutura, a marca disponibiliza dois modelos de franquia: loja Standard e loja Premium.

Na Standard, é exigida que a estrutura tenha dimensões entre 25 e 30 metros quadrados, abarcando três estações de trabalho. É importante uma equipe de três vendedores. Este modelo é indicado para regiões com até 100 mil habitantes.

Já o modelo Premium, exige que os empreendedores trabalhem em uma sala comercial térrea com dimensões acima de 30 metros quadrados. Neste modelo, são exigidas cinco estações de trabalho, com uma equipe de cinco vendedores. O formato Premium é voltado para cidades acima de 100 mil habitantes.

Com faturamento médio mensal de 500 mil reais a 800 mil reais, a lucratividade líquida da franquia é de 4%. O prazo de retorno de investimento é rápido: de seis a 12 meses.

Mercado em expansão

O mercado de seguros e serviços financeiros vive um momento de bons ventos. Segundo estudos da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), os ativos do setor de seguros ultrapassaram 1 trilhão de reais. Isso mostra que, mesmo em um cenário de desafios econômicos, o mercado registrou crescimento até maio de 2017, de 7%.

Ao mesmo tempo, o setor de crédito pessoal também demonstra números positivos. De acordo com o Indicador Serasa Experian da Demanda do Consumidor por Crédito, no ano passado a busca por crédito teve o melhor resultado, em um comparativo entre 2011 a 2017.

O Indicador ainda mostra que a quantidade de pessoas que procurou por crédito pessoal em 2017, aumentou 4,9%. Estes números revelam que os consumidores brasileiros estão reconquistando o mercado de crédito, estimulados pela redução da inflação, queda dos juros e recuperação do emprego formal.

Com dez unidades em operação, a Lincred projeta chegar a 30 unidades ativas até o fim de 2018. O foco de expansão está principalmente no estado de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui