Estratégias para impulsionar as vendas no final de ano

0
378
estrategias para impulsionar vendas no final de ano

Os últimos meses do ano são os mais importantes para o varejo e este ano, a expectativa de boas vendas está animando os empresários. O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) até reavaliou a projeção do Produto Interno Bruto (PIB) no Brasil, com uma revisão da alta de 2,3% para 3,3% em 2023, motivado pelo aumento do poder de compra das famílias. Fora isso, as vendas do varejo ampliado tiveram alta de 5,1% nos primeiros seis meses, comparadas ao período anterior, e devem se manter positivas no 2º semestre.

Com isso, os preparativos para um final de ano agitado nas lojas já estão a todo vapor e um fator principal é: como motivar a equipe para lucrar mais? O primeiro passo é compreender que a equipe de vendas é a linha de frente do varejo. Por isso, é importante reconhecer o valor desses profissionais e as dificuldades que esta posição implica, que só quem já trabalhou com atendimento ao público compreende.

O potencial do último trimestre de aumentar o faturamento das empresas pode ser ainda maior com o incentivo certo para motivar a equipe. Esqueça o peru de Natal, o panetone ou os almoços pagos pelo empregador – as premiações digitais chegaram para ficar.

Campanhas de incentivo para a equipe funcionam?

Para dar um gás nos resultados do final do ano, nada melhor do que oferecer a oportunidade para que os colaboradores aumentem a receita. Os efeitos de uma política de incentivos são sempre positivos e não mudam, mas a maneira de oferecê-los se transformou e agora é on-line, para agregar o lastro necessário para os requisitos jurídicos e financeiros de qualquer empresa sem renunciar àquilo que é mais desafiador para qualquer líder: motivar a equipe.

Diferente de outras opções, com a premiação digital, todas as vantagens são revertidas para os colaboradores, que podem escolher onde, como e quando utilizar os seus incentivos, sem prazo de validade ou estabelecimentos específicos. Já para o empregador, a plataforma permite acessar relatórios, estatísticas e rastrear o processo de ponta a ponta, atendendo a exigências de compliance, jurídicas e de auditoria, além de tornar todo processo muito mais fácil.

Cresce a confiança do consumidor, mas a concorrência também

De acordo com a Fundação Getúlio Vargas, entre os indicadores que avaliam as expectativas dos consumidores para os próximos meses, aquele que indica o ímpeto de compras de bens duráveis subiu 6,3 pontos, para 98,6 pontos, atingindo o maior nível desde maio de 2014. Com isso, é possível que vejamos um final de ano com uma disputa acirrada entre os varejistas. Assim, além do melhor preço, a equipe mais motivada pode fazer a diferença na hora de fechar negócio.

Deste modo, não há segredo: incentivar para faturar.

Este artigo foi enviado por Luciana Ramos, CEO da Cashinpara uso do Guia Franquias de Sucesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui