A Farma Conde, rede de farmácias que atua no mercado desde 1993, anunciou seu ingresso no sistema de franquias com o intuito de ampliar sua presença no país.
A rede, que já tem uma atuação sólida no mercado de saúde, deve apresentar seu modelo de negócio para os investidores durante a ABF Franchising Expo, feira de franquias realizada pela Associação Brasileira de Franchising no mês de junho em São Paulo.
Para testar a viabilidade desse tipo de operação, a companhia já vinha atuando com o formato de lojas licenciadas desde 2018. Foram 22 unidades piloto onde a Farma Conde teve boas perspectivas de crescimento. Agora a companhia decidiu ingressar oficialmente no sistema de franquias e levar suas lojas para todo o território nacional.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
“Estamos entusiasmados com os resultados já alcançados até aqui e, com base nisso, nossa expectativa é encerrar o ano com mais 40 unidades franqueadas”, afirmou Manoel Conde Neto, presidente-fundador da Farma Conde.
Modelos de negócio da Farma Conde
A Farma Conde desenvolveu duas opções de investimento: a primeira é para a implantação tradicional da franquia e a segunda é a conversão de bandeira para farmácias que já existem.
Com essas possibilidades, a franqueadora acredita que os empresários terão flexibilidade de se associar à marca, seja por meio do crescimento orgânico de empresas já existentes, ou por novos interessados em aplicar capital no setor farmacêutico.
O aporte inicial para ingressar na rede é de R$ 200 mil e o prazo de payback varia de 24 a 36 meses.
“O franqueado da nossa rede terá uma série de benefícios, como marcas exclusivas, logística, gestão de loja, condições comerciais, marketing, treinamento e qualificação”, explica Éder Souza Luz, Head de franquias da marca.