A Farmácia Artesanal, que trabalha com um mix de produtos na linha de saúde, beleza, bem-estar e com a manipulação de medicamentos, prevê a abertura de 18 lojas até o final do ano. O plano de expansão da companhia visa aumentar sua presença no país, chegando a 200 unidades até 2026 e a um faturamento 25% maior do que no ano passado.
Em 2023, a rede abriu 16 lojas nas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do país. Já a receita chegou a R$ 76,4 milhões. Atualmente, a Farmácia Artesanal conta com 115 unidades, entre operações próprias e franquias. As lojas estão espalhadas por 11 estados, além do Distrito Federal.
Segundo o Diretor de Franchising, Alberto Batittucci, o foco da companhia agora está voltado para locais estratégicos. “A empresa está preparada para consolidar sua presença em novas regiões estratégicas, fortalecendo a marca e alavancando seus resultados em todo o Brasil, sobretudo nas regiões Sudeste e Sul“, conta o diretor.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
Estratégias da Farmácia Artesanal para 2024
Neste ano, a Farmácia Artesanal tem como estratégia o desenvolvimento de um relacionamento mais próximo e personalizado com os seus clientes. Batittucci acredita que isso impactará diretamente os ganhos dos franqueados e irá incentivá-los a abrir outras unidades.
“Fazemos com que cada franqueado seja um protagonista regional. Damos todo o suporte e capacitação de forma individualizada e com o olhar estratégico para cada negócio. Dessa forma, é comum que nossos franqueados se tornem parceiros e fiéis à marca, abrindo novas lojas e tornando-se multifranqueados“, destaca Batittucci.
Além disso, a franqueadora também aposta em produtos da sua marca própria e na atuação dos farmacêuticos nas unidades para auxiliar os clientes em suas dúvidas sobre saúde e gerar confiança.