Primeira feira de franquias totalmente virtual acontece a partir de julho

0
2337
feira virtual de franquia
feira virtual de franquia

Em meio à pandemia e à necessidade do isolamento social, eventos em todo o mundo foram cancelados ou adiados. As feiras de franquias também sentiram esse impacto. Agora, surge uma novidade no setor: a Feira Virtual de Franquia.

Criada por Henrique Mol e Ricardo Branco, especialistas em expansão de franquias, a Feira Virtual de Franquia tem a proposta de atender as necessidades atuais com um evento de negócios totalmente digital. A primeira edição está marcada para julho, com foco na cidade de São Paulo.

“A ideia é ligar pessoas e marcas de forma virtual por meio de videoconferências em dias e horários pré-estabelecidos com foco em determinada regiões do país”, explica Ricardo Branco, diretor executivo da feira, em nota divulgada à imprensa.

A ferramenta de comunicação adotada para colocar o evento em prática é o Zoom, já bastante popular, principalmente depois da quarentena. Por meio da plataforma, é possível reunir até 1 mil pessoas.

Com formato inovador, a feira será realizada com foco em regiões determinadas a cada edição, mesmo acontecendo 100% em meio digital. O objetivo é proporcionar contatos mais assertivos entre franqueadoras e investidores interessados.

Participação para investidores

Na prática, a Feira Virtual de Franquia vai funcionar de forma bastante simples. Cada região terá um dia agendado para o evento, e os participantes poderão conhecer nesta data diversas redes de franquias, falando diretamente com as franqueadoras.

No dia do evento, haverá duas videoconferências, nas quais as franquias participantes vão apresentar seu modelo de negócio aos investidores. Os candidatos devem selecionar no site da feira as marcas pelas quais se interessam.

O próximo passo é uma reunião direta com cada marca selecionada, com um consultor totalmente disponível para conversar e tirar dúvidas sobre o investimento.

“Ao desenvolver esse modelo de feira pensamos na gama de oportunidades que o investidor poderá conhecer sem a necessidade de se deslocar, otimizando tempo. Além da pesquisa virtual que a internet proporciona, conseguiremos colocar à disposição do interessado um consultor para sanar todas as dúvidas e também a possibilidade de, após a primeira reunião, agendar novas ‘call’ para dar continuidade à negociação”, pontua Branco.

O cadastro para os interessados em abrir uma franquia é gratuito, e é possível participar de quantas reuniões desejar.

Participação para franqueadoras

Para as franqueadoras, a Feira Virtual de Franquia promete ser uma oportunidade de atingir novos candidatos em potencial e manter sua expansão ativa, viabilizando esse contato mesmo em meio à pandemia.

A captação de candidatos será feira pela organização da feira, através de ações de marketing digital e relacionamento.

O investimento para expor a marca no evento é reduzido, em comparação a eventos tradicionais, uma vez que não há necessidade de investir em estandes, materiais gráficos ou viagens.

“2020 será um ano com poucos eventos presenciais, principalmente feiras com grandes aglomerações, nosso desafio é colocar em prática estratégias de recuperação da economia e incentivo aos negócios com eventos digitais como a feira virtual e levar ao investidor, mesmo on-line, toda a experiência que a marca pode proporcionar”, aponta Henrique Mol, presidente da holding Encontre Sua Franquia e também idealizador do projeto.

Calendário

As primeiras edições da Feira Virtual de Franquia devem acontecer em grandes capitais brasileiras, no mês de julho: São Paulo , Belo Horizonte e Rio de Janeiro. O evento passa por outras cidades ainda neste ano, com mais nove datas que vão até setembro.

Já são mais de 30 redes de franquias confirmadas no evento, com maioria de microfranquias com modelos de R$ 20 mil a R$ 90 mil.

Entre as marcas confirmadas estão Acquazero, Bar do Alemão, Brasil Nutri Shop, Chicken In House, Emagrecentro, Encontre Sua Viagem, Mazze, Oggi Sorvetes, Bob’s e Limpeza com Zelo.

Feira Virtual de Franquia

Datas:
08/07/2020 – São Paulo (SP)
22/07/2020 – Belo Horizonte (MG)
29/07/2020 – Rio de Janeiro (RJ)
04/08/2020 – Campinas (SP)
11/08/2020 – Curitiba (PR)
18/08/2020 – Porto Alegre (RS)
28/08/2020 – São Paulo (SP)
01/09/2020 – Salvador (BA)
08/09/2020 – Recife (PE)
15/09/2020 – Ribeirão Preto (SP)
22/09/2020 – Brasília (DF)
29/09/2020 – Vitória (ES)

Mais informações: www.feiravirtualdefranquia.com.br
Inscrições gratuitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui