A Fini, rede de doces especializada em balas de gelatina e regaliz, registrou uma expansão de 75% em relação às suas unidades no ano passado
No começo de 2023, a franqueadora já havia projetado uma meta ambiciosa, que previa chegar a dezembro com 250 franquias ativas. Entretanto, as suas assertivas ações de marketing e investimentos em novos mercados permitiram que a rede ultrapassasse sua estimativa.
No total, a Fini encerrou 2023 com 290 operações e nenhum fechamento. As novas unidades (125) foram abertas em todas as regiões do país, sendo São Paulo e Rio as praças com maior quantidade de lojas.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
Projeções da Fini para 2024
Para este ano, a Fini reitera seu foco no crescimento e na presença de mercado e estima um crescimento de 38%, chegando a 400 lojas inauguradas até o fim de 2024.
Além disso, a franqueadora também pretende chegar ao único estado brasileiro em que ainda não está presente, o Amapá. Para isso, deve continuar investindo em táticas de marketing e atuação em novos espaços.
“A estratégia para este e, também, para os próximos anos passa pela diversificação da presença da marca e potencialização de espaços como aeroportos, centros de compra, hipermercados, parques e resorts”, conta Patrick Ramos, diretor de negócios Latam da Fini Brasil.