Franquia de clínica popular custa R$ 300 mil

0
3738
franquia atend ja
franquia atend ja

*Este é um conteúdo patrocinado por anunciante. Clínica de multiespecialidades com serviços voltados para pessoas que não possuem planos de saúde: esse é o objetivo da Atend Já. A clínica oferece consultas médicas em mais de 20 especialidades, além de cirurgias, exames laboratoriais e de imagem, tudo a preços acessíveis.

Com fundação em 2015, a empresa iniciou os planos de expansão por franchising em julho deste ano. A marca já conta com a primeira unidade franqueada e espera fechar 2017 com cinco unidades ativas por todo o país.

A proposta de trabalho consiste em propiciar às famílias que não têm acesso ao sistema de saúde privado, serviços médicos de qualidade a preços mais baixos. O paciente paga apenas pelo serviço que utilizar, sem necessidade de investir em mensalidades ou planos de saúde. O sistema da Atend Já tem também como objetivo diminuir o tempo de espera para consultas e exames.

O projeto da Atend Já foi idealizado pelo médico Benedito Ledo Grizzo, que sempre trabalhou no Sistema Único de Saúde e tinha como sonho criar um serviço de atendimento para as pessoas que esperam meses para serem atendidas e que não possuem condições de arcar com planos de saúde. Em 2015, o médico Carlos Ayres, proprietário do Oswaldo Cruz, o incentivou a estruturar uma clínica médica popular dentro de uma das unidades do laboratório. Dr Grizzo então chamou seu filho Rafael Grizzo, sócio do Grupo Buzz e com mais de 10 anos de experiência no mundo das franquias para tocar o projeto. Esta foi a primeira unidade da Clínica Médica Popular Atend Já em Londrina, Paraná.

No mercado, a empresa atua com modelo de negócio diferenciado, baseado em técnicas atuais de gestão e atendimento personalizado aos pacientes. O agendamento das consultas é feito em até sete dias, com tempo de espera para ser atendido de menos de 30 minutos.

Com consultórios modernos, a proposta da Atend Já é dispor de médicos atenciosos e qualificados, que desenvolvem atendimentos humanos, complementando os diferenciais da empresa.

Modelo de negócio

Para abrir uma franquia Atend Já, com modelo de clínica popular, o investimento inicial é de 300 mil reais. O local precisa ter entre 200 e 500 metros quadrados, espaço suficiente para comportar de cinco a oito consultórios. A clínica também abrigará a sala de administração da unidade, salas de exame e recepção.

Este modelo de negócio é indicado para cidades com mais de 50 mil habitantes, não tendo exigência de região do país, apenas com localização estratégica na cidade de instalação. O faturamento médio gira em torno de 50 mil reais e 150 mil reais.

A empresa busca por empreendedores que disponham de recursos financeiros para investir na unidade, sendo capaz de arcar com os investimentos necessários para montagem e capital de giro necessários. Não é exigido que o franqueado tenha atuado na área da saúde, apenas que tenha tido experiência em empreendimento, cargo de gerência ou direção de outras empresas. Experiência profissional bem sucedida é essencial para ser um franqueado.

A franqueadora oferece treinamento aos franqueados e funcionários da unidade, além de estudos e análises de melhor localidade para implantar as unidades franqueadas. O suporte é feito através de telefone, Skype, e-mail ou WhatsApp. A Atend Já também disponibiliza consultoria de campo com visitas trimestrais à unidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui