Hoje, se você decidisse investir tempo em um único projeto, a franquia seria sua opção?

0
968
investir em uma unico projeto franquia
investir em uma unico projeto franquia

Você, como franqueador, já se fez essa pergunta e analisou a resposta, com sinceridade? E já pensou no que seus franqueados responderiam, se ela fosse feita a eles?

No livro “O essencialismo”, um dos mais vendidos da lista do New York Times, o autor, Greg McKeown, fala sobre priorização de projetos e investimento de tempo nas atividades certas, enfatizando a necessidade de termos convicção em nossas opiniões, valorizando ponderadamente as opiniões alheias.

Como franqueador, você trabalha muitas horas ou trabalha com foco no que realmente sua rede precisa? Consegue simplificar e manter o foco em seus objetivos? Aprender a entrar em ação apenas se puder fazer a diferença, segundo o autor, é um dos segredos da produtividade. Já pensou sobre isso?

Existe muito cuidado em relação ao perfil do franqueado ideal, mas pouco se fala no perfil ideal para ser um franqueador.

Não basta ter uma boa ideia de negócio e fazer algumas lojas ou filiais de uma prestadora de serviços dar certo para ser considerado um franqueador. É absolutamente necessário preparar-se para tanto, adquirindo conhecimento de gestão de rede, de pessoas, financeira, administrativa, governança corporativa, inovação, entre tantos outros aspectos, para liderar uma rede como ela verdadeiramente precisa.

Se você tem dúvidas de que o único e melhor projeto de sua vida é a franqueadora – ou sua unidade franqueada – , está na hora de voltar duas casas ou de recomeçar. Nunca é tarde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui