Franquias Baratas: empreendedor enfrenta crise e é bem sucedido

1
1674
guiase franquias baratas publi 2
guiase franquias baratas publi 2

*Este é um conteúdo publieditorial, patrocinado pela marca Kwikasair.Investir, especialmente no próprio negócio, tornou-­se uma tarefa delicada no Brasil devido à crise político-­econômica que o Brasil vem atravessando. Na contramão, a onda de demissões não deixa muitas alternativas para quem quer continuar tendo sucesso. O que fazer, então? O franqueado Daniel Casari, da unidade Guia-­se de Sumaré, tem a resposta: apostar em uma franquia barata.

Com formação em Tecnologia da Informação, Casari atuava como gerente de projetos de tecnologia de um hipermercado. Até que decidiu mudar de rumo e encontrou a Guia-­se. Veja a seguir qual é a história de sucesso dele.

A atuação inicial no marketing digital

Casari revelou que ele já trabalhava com o universo de marketing digital, pois em 2010 ele era responsável por gerenciar alguns projetos. Ele começou a se interessar mais pela área e continuou trabalhando da mesma forma até 2012. A partir dali, deixou de lado esses projetos e partiu para outros tipos de trabalho.

O problema, entretanto, é que a mudança causou problemas para o empreendedor, inclusive de saúde. O estresse foi um fator dominante no momento e, então, surgiu a ideia de abrir uma agência.

A escolha pela Guia-­se

O problema que enfrentava agora, Casari revelou, é que abrir uma agência não seria viável dentro da situação dele. “Conversei com um amigo, mas cheguei a conclusão que não ia dar certo, porque era muito caro e levaria tempo até ganhar credibilidade no mercado. Acabei deixando os planos de lado e fui procurar opções de franquias baratas”, relembrou.

Foi justamente ao procurar franquias com as quais ele se identificasse que ele percebeu que o mercado comportava franquias de marketing digital – uma delas, era
a Guia-­se Negócios pela Internet.

A partir daí, o caminho natural que o empreendedor encontrou foi o de conhecer pessoalmente a microfranquia. “Fui até a sede em Indaiatuba, pois já morava em Campinas e aproveitei a proximidade. Cheguei em um dia de treinamento e conversei com bastante gente, inclusive tive uma reunião com o CEO José Rubens”, contou.

A impressão foi tão positiva que pouco tempo depois ele largou o emprego e se tornou um franqueado. Mesmo com viagem marcada e a demora para abrir a unidade, Casari afirmou  que tudo correu bem.

O sucesso no franchising  

Além de escolher a Guia­-se, Casari ainda agiu de maneira estratégica e decidiu atuar em Indaiatuba. O motivo? “Queria uma cidade com potencial, mas pouco explorada”, revelou.

Em seguida, Casari começou a trilhar seu caminho de sucesso: procurou o Sebrae da cidade e também participou de reuniões de networking profissional. Realizado pelo coach Kleber Ramalho da Guia-­se, Casari conseguiu seus primeiros contatos.

Em 6 meses, a unidade Developer – ou seja, quando o franqueado já tem algum conhecimento – já tinha fechado contratos de R$ 30 mil ao ano. O empreendedor também decidiu focar também na consultoria, indo além dos produtos.

Ele revelou que demorou um tempo para estabelecer os contatos certos, mas hoje tem uma boa carteira de clientes e faturamento está crescendo.

Para a Guia­-se, o franqueado é só elogios e também comentou sobre quão efetivo foi o investimento em um período de crise. “O tipo de serviço que a gente oferece é um serviço que traz redução de custo para o cliente. Com um bom networking, discurso bem alinhado e prestando um bom serviço, não tem como não dar certo”, concluiu.

Com planejamento e estratégia, Daniel Casari conseguiu enfrentar a crise com a ajuda da microfranquia Guia­-se. Conheça o empreendedor que investiu em uma franquia barata Guia-­se e conseguiu ser bem sucedido em uma cidade que ele não conhecia.

*Este é um conteúdo publieditorial, patrocinado pela marca Guia-se.

1 COMENTÁRIO

  1. As chances de fracassar ao entra nesse mercado é muito pequena,pois a marca que a pessoa irá fazer parceria já estará bem consolidada no mercado.

    Com certeza é uma boa auternativa para pessoas que desejam abrir o próprio negócio.

    Eu curto mais produtos digitais mas… cada um escolhe o que quer não é verdade ??

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui