Vantagens de usar geolocalização dos consultores de campo na sua franquia

0
126
usar-geolocalizacao-dos-consultores-de-campo

A presença ativa de consultores de campo é indispensável para redes de franquias, especialmente para aquelas que têm unidades espalhadas em vários cantos do país.

Esses profissionais desempenham um papel crucial ao manter uma conexão entre franqueadoras e suas unidades franqueadas, supervisionando de perto as operações de cada estabelecimento. Os consultores monitoram as práticas operacionais, sugerem melhorias para manter os padrões da rede e orientam sobre a otimização da gestão, tudo isso a partir de uma visita e de ferramentas de checklist.

Em seguida, compartilham esses dados com a franqueadora, permitindo que ela possa tomar decisões e realizar ações no futuro, como treinamentos e reciclagens focados nos principais problemas que as unidades enfrentam. 

Para aprimorar ainda mais esse processo, a geolocalização se torna uma ferramenta valiosa. Isso porque essa tecnologia ajuda os franqueadores a acompanhar em tempo real a localização e o tempo dedicado pelos consultores em cada unidade visitada.

Geolocalização é uma das ferramentas que o Solutto oferece no módulo de consultoria de campo

O Solutto, ERP especializado no mercado de franchising, incorporou essa funcionalidade ao seu módulo de consultoria de campo recentemente porque sabe de todas as vantagens que ela pode proporcionar.

Através dessa inovação, os franqueadores têm acesso a um mapa virtual que exibe a localização dos consultores em um mapa virtual. Ainda é possível identificar quando foi feito o check-in e checkout em uma unidade franqueada e quanto tempo passou por lá. 

Observando o tempo de duração de cada uma das visitas, fica mais fácil avaliar quais são as operações que requerem mais dedicação, ou ainda aquelas em que a visita fluiu de maneira rápida. 

Dessa forma, além de acompanhar de perto a movimentação dos consultores, os franqueadores podem avaliar se as consultorias estão dentro do tempo estimado e se o roteiro está otimizado considerando a localização de cada ponto de parada e o deslocamento do profissional. 

Para analisar a satisfação com o trabalho do consultor, há também uma pesquisa que pode ser enviada para o franqueado, de forma automática, logo após o checkout do consultor de campo. Essa é uma forma dos investidores também opinarem sobre o quanto a visita foi produtiva. 

A ferramenta de geolocalização também possibilita que a franqueadora otimize a gestão dos recursos humanos, direcionando os consultores com base na proximidade com as unidades franqueadas. Isso resulta em uma administração mais eficiente, maximizando o suporte oferecido às franquias.

Por fim, é importante destacar que, além do módulo completo de consultoria de campo que o Solutto tem, esse sistema de gestão também conta com muitas outras ferramentas em seus módulos de extranet, expansão de franquias, gestão de royalties e fundo de propaganda, CRM, entre muitos outros!

Todos eles passam por constates inovações, visando sempre aprimorar a gestão do franqueador e o dia a dia dos seus franqueados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui