A GOU Odonto, rede de franquias odontológicas, conseguiu ir na contramão da crise causada pelo coronavírus em 2020 e consolidou seu plano de expansão, aumentando o faturamento e unidades da rede 25% em comparação ao ano anterior.
Assim como tantas outras redes que conseguiram driblar a pandemia, a GOU Odonto utilizou estratégias para apoiar os franqueados da rede, como o investimento em divulgação nas redes sociais.
Nesse ambiente virtual, a GOU Odonto enxergou um meio para se aproximar dos seus clientes, através de lives e publicações.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
A companhia trouxe conteúdo para seus clientes com foco nos cuidados odontológicos durante a pandemia e estabeleceu um canal direto com seus seguidores para trocar informações e captar novos clientes.
“Durante esse período difícil para todos nós brasileiros, nos aproximamos ainda mais de nossos franqueados e até executamos algumas funções para eles. Trabalhamos forte nas mídias sociais, sempre com bastante informação e alinhamento para toda rede”, pontua Hugo Leonardo, diretor de Operações da GOU Odonto.
Em busca de novos investidores
Em 2021, a expectativa da GOU Odonto é ainda mais otimista. A rede, que hoje já conta com 120 unidades no país, prevê uma expansão ainda maior até o final do ano: 30% a mais do que em relação a 2020.
“A previsão é abrirmos 50 novas franquias em 2021 englobando as cinco regiões brasileiras”, afirma Hugo Leonardo. Já no começo de março, nove consultórios estavam sendo construídos e finalizados.
“Para os nossos franqueados, disponibilizamos suporte constante, a menor taxa de franquia do segmento, orientação sobre localização e negociação, entre outros. Também realizamos treinamentos para toda a equipe e equipamentos de ponta”, explica Hugo.