Consolidada no mercado de piscinas, iGUi busca franqueados

0
2550
franquia igui
franquia igui

Presente em mais de 40 países em todo o mundo, a iGUi é uma das marcas mais conhecidas quando o assunto é piscina. Fundada em 1995, a marca atua no franchising há dez anos e continua seu processo de expansão, com oportunidades para novos franqueados em diversas localidades do Brasil.

A iGUi é especializada na fabricação de piscinas em poliéster reforçado com fibra de vidro (PRFV), contando com mais de 40 fábricas distribuídas por Brasil, Argentina, México, Paraguai e Portugal – só no Brasil a marca produz mais de 20 mil piscinas por ano.

Contando com as fábricas em posição estratégica, as lojas iGUi oferecem aos clientes um mix de produtos amplo. Além das piscinas, as unidades contam com produtos químicos para tratamento e limpeza, móveis, sistema de filtragem, iluminação, spas, saunas, cascatas, além de diversos tipos de acessórios.

São mais de 300 lojas de piscinas iGUi em operação em todas as regiões brasileiras, além de mais de 180 operações no exterior. Além disso, a empresa também desenvolveu uma outra marca com foco na prestação de serviços para piscinas, a iGUi TRATABEM.

Loja de piscinas iGUi

Para abrir uma loja de piscinas iGUi o investimento parte de 250 mil reais, valor que inclui a taxa de franquia, a montagem da loja, o estoque inicial de produtos e as piscinas para o mostruário.

São três modelos de loja diferentes: loja convencional, pratic e padrão. Todos os formatos pedem uma área de, no mínimo, 300 metros quadrados para a instalação, abrigando espaço externo (onde ficam os produtos) e uma loja para atendimento. A equipe deve ter de dois a seis funcionários para operação.

O diferencial entre os modelos de loja está no foco ou instalação de cada uma. As lojas convencionais têm como principal foco a comercialização das piscinas, além da linha completa de acessórios e produtos químicos. A pratic é a franquia voltada para locais com pouca disponibilidade de áreas para locação, e tem foco na instalação em estacionamentos. Já a loja padrão conta com uma estrutura em container pré-fabricada pela iGUi, com instalação facilitada.

Vantagens para o franqueado

Com ampla experiência de mercado, a iGUi oferece a seus franqueados um suporte completo e permanente, desde a fase inicial de implantação do negócio até o dia a dia da operação.

A franqueadora oferece treinamento inicial presencial, além de cursos de capacitação. O suporte inclui apoio de arquitetos em projetos, apoio presencial de máster franqueados, suporte nas áreas jurídica, de marketing e assessoria de imprensa. A rede promove ainda convenções e workshops para os franqueados.

Os produtos comercializados são todos de fabricação própria da iGUi, e os franqueados podem fazer as compras para estoque sem obrigatoriedade de pedido mínimo.

Para Deygleson Soares Frota, franqueado iGUi em Feira de Santana, Bahia, o suporte da franqueadora é um dos destaques da franquia.

“Comprei minha franquia em 2010 e me sinto profissionalmente e financeiramente satisfeito. Consigo executar um trabalho de qualidade devido ao suporte que recebo da franqueadora, entre eles destaco o projeto 3D que nos ajuda no fechamento com os clientes e o pronto atendimento da equipe de marketing que cria as campanhas que desejamos e nos envia o arquivo pronto para produzir. Obtive o retorno do meu investimento já no primeiro ano e o que mais me motiva a crescer cada vez mais é o privilégio de vender e realizar sonhos”, afirma Deygleson.

Com faturamento médio mensal de 100 mil reais, a franquia tem payback previsto para até 24 meses e lucratividade estimada de 20%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui