Instituto Embelleze: rede de cursos de beleza tem oportunidades para todo o Brasil

1
4273
franquia embelleze
franquia embelleze

Os setores de educação e beleza são dois dos mais consolidados do franchising brasileiro. E é unindo essas duas áreas que o Instituto Embelleze se posiciona no mercado.

Rede de franquias especialista em cursos profissionalizantes, o Instituto Embelleze foi criado em 2003. No mesmo ano de fundação, a marca apostou em expansão por franchising, consolidando presença em todo território nacional. Atualmente, são 314 unidades franqueadas em diferentes regiões brasileiras e oportunidades de expansão para todo o país – incluindo para cidades pequenas.

O Instituto Embelleze conta com três modalidades de negócio, que variam de acordo com o porte das localidades em que as franquias serão instaladas. Os valores de investimento partem de 90,1 mil reais.

O Instituto Embelleze oferece 19 cursos para ensino de cuidados com os cabelos, pele e bem estar. Os alunos que buscam profissionalização pelo Instituto, encontram opções de curso de barbeiro, cabeleireiro profissional academy hair, cabeleireiro profissional avançado, curso de massagem relaxante, depilação profissional, designer de sobrancelhas, manicure e pedicure profissional, maquiador, entre outros.

A rede também trabalha com cursos voltados para administração de salões e centros de beleza, como biossegurança em salão de beleza e curso de gestão de salão de beleza.

Estruturada no mercado brasileiro como uma das maiores redes de cursos profissionalizantes da área da beleza da América Latina, a história da marca começa em 1998, na Baixada Fluminense. Na época, a Embelleze atuava como centro de qualificação e certificação de profissionais de beleza.

O fundador da Embelleze, Itamar Serpa, de olho nas possibilidades de sucesso e expansão do negócio, decidiu firmar parceria com a SMZTO Holding de Franquias, grupo com destaque em franchising e cursos profissionalizantes.

A partir de 2003, nasce o Instituto Embelleze Franchising, modelo de negócio especializado em capacitação de profissionais da beleza, com estratégias de gerenciamento e foco em expansão por franquias. Atualmente, o Instituto está presente em todo o território brasileiro e já formou mais de 2 milhões de alunos.

Além do Brasil, a rede também conta com duas unidades no exterior: uma no Equador e outra nos Estados Unidos.

Destaque no mercado

Pelo 11º ano consecutivo, o Instituto Embelleze recebeu o Selo de Excelência em Franchising 2019, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) com base na opinião de franqueados.

O reconhecimento é importante para consolidar a participação da rede no franchising brasileiro, além de atestar a qualidade e o sucesso da marca como franqueadora, proporcionando mais segurança para os futuros empreendedores que decidirem investir em uma franquia do Instituto.

Modelos de negócio

Com valores de investimento entre 90,1 mil e 235,4 mil reais, o Instituto Embelleze trabalha com três modalidades de franquia, que variam de acordo com o porte da cidade em que a franquia será instalada.

Dessa forma, a rede abre oportunidades inclusive para cidades pequenas. Há um modelo de franquia para cidades com até 100 mil habitantes, outro modelo para localidades que contam de 100 mil a 249 mil habitantes, e o terceiro modelo para cidades acima de 250 mil habitantes. As unidades devem contar com uma equipe de nove a 19 funcionários.

O retorno das unidades é atrativo, com uma lucratividade estimada acima de 20%. O faturamento médio mensal é de 70 mil reais, com prazo de retorno de investimento de 18 a 24 meses.

O Instituto Embelleze garante suporte na escolha do ponto comercial e apoio no projeto arquitetônico. Os franqueados e equipe de funcionários recebem treinamento completo. A rede garante ainda software de gestão de franquias, suporte de marketing nacional, campanhas de endomarketing, material profissional e apoio na escolha dos equipamentos.

A franqueadora busca por empreendedores que tenham facilidade para relacionamento interpessoal, perfil de liderança e dinamismo comercial. É importante que o franqueado tenha disponibilidade para estar presente na unidade, acompanhando a rotina de operação, além de possuir capital para investimento total ou estar apto a buscar financiamentos ou sócios.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui