Depois de inaugurar 30 lojas e atingir a marca de 150 unidades no Brasil no ano passado, o KFC, rede de frango frito, pretende abrir mais 40 operações em 2023 com expansão focada no Sul e no Sudeste.
Mirando nos próximos anos, a previsão é ainda mais ousada: atingir 400 unidades até 2033, um aumento em mais de 265% no número total de restaurantes.
“A renovação do nosso contrato com a YUM! Brands reafirmou o nosso compromisso de crescimento agressivo no mercado. Ao mesmo tempo, conseguimos retomar o ritmo de aberturas no período antes da pandemia”, afirma Lucas Couto, Diretor de Marketing do KFC Brasil na IMC.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
Atualmente, o KFC está presente em todo o território nacional com unidades próprias e franquias. Segundo Couto, a companhia visa um modelo de loja simplificada para shoppings, o que torna a operação mais rentável, tanto para franqueados quanto para acionistas, pensando no aumento da lucratividade por metro quadrado.
Através desse formato, a marca pretende levar sua receita de frango frito criada em 1952 no Kentucky, nos EUA, para novos territórios.
“Queremos cada vez mais que as pessoas possam provar o diferencial do KFC nas proximidades de suas casas ou trajeto rotineiro. Nossa marca caiu no gosto dos brasileiros e para o próximo ano estaremos ainda mais focados em crescer a marca no país”, complementa o executivo.