KNN capta franqueados com ajuda de blog segmentado

0
1095
franquia knn blog
franquia knn blog

A produção de conteúdo é um dos melhores caminhos para redes de franquias que querem atrair novos franqueados. Através dessa estratégia, as marcas conseguem captar, educar e se relacionar com os candidatos, agilizando o trabalho do time de expansão.

A KNN Idiomas já sabia disso, e vinha produzindo conteúdos em um blog corporativo. O canal, porém, mesclava textos para dois públicos diferentes: os alunos das escolas e os potenciais investidores.

Percebendo que unir materiais com finalidades diferentes no mesmo espaço estava prejudicando os resultados, a KNN decidiu dividir a comunicação, criando um blog para o cliente final e um blog para os franqueados e candidatos.

Pedro Henrique Homrich, assessor de imprensa da KNN, explica que a mudança fez toda a diferença para posicionar a marca de uma forma mais assertiva e estratégica. Além disso, a divisão facilitou a navegabilidade no site, permitindo que os investidores encontrem os conteúdos direcionados a eles com mais facilidade.

Mais do que nunca, o blog passou a ter um importante papel para a atração e conversão de novos franqueados.

“Os visitantes são impactados por nossas matérias e além disso instigados a se inscrever em nosso newsletter para que sempre recebam conteúdo de qualidade”, explica Pedro. E completa: “Mais gratificante que buscar interessados é quando eles vêm até nós, e muito disso acontece graças ao conteúdo. Além de aproximar a rede do futuro investidor, este processo traz autoridade e aumenta a confiança, facilitando a venda”.

Os segredos do conteúdo da KNN Idiomas

Pensando no funil de vendas, ou seja, na jornada que o interessado percorre desde tomar conhecimento do mercado de franquias de idiomas até abrir uma unidade da KNN, Lucas Machado, redator de expansão da KNN, produz os conteúdos de forma estratégica.

Um bom exemplo, é um artigo sobre montar uma escola de idiomas com pouco dinheiro, que comunica bem com empreendedores da educação que estão na fase inicial do planejamento e que ainda não consideraram o franchising como uma opção.

Já o texto sobre como captar mais alunos oferece informações relevantes para os franqueados e também para empresários que já atuam no setor e podem se interessar pela conversão de bandeira junto à KNN.

Um outro tipo de conteúdo muito estratégico são os cases de franqueados da rede. “Nossas matérias que mostram cases de sucesso de franqueados KNN são ótimos exemplos, pois o futuro investidor conhece histórias de pessoas como ele e passa a se identificar mais com a proposta da empresa”, revela Pedro.

Atualmente, o blog do franqueado KNN tem cerca de 10 mil visitas mensais – resultados que são 100% orgânicos. “Boa parte dos investidores interessados em abrir uma franquia chegam até nós por meio do blog, o que reforça a importância do mesmo. Direta ou indiretamente mais interessados chegam, garantindo mais dinamismo e facilidade à nossa expansão”, afirma.

Parceria com o Guia potencializa resultados com conteúdo

Além das estratégias de conteúdo interno, a KNN Idiomas é parceira do Guia, um dos maiores portais especializados no franchising e que recebe mais de 150 mil visualizações mensais.

Junto ao Guia, a KNN consegue ampliar o volume de leitores interessados em franquias, captando também investidores que estão decidindo em qual setor apostar e considerando diferentes marcas de franquias.

Sendo assim, a KNN trilha um excelente caminho, distribuindo seus esforços de conteúdo em diferentes canais.

Pedro contou sobre a percepção que tem sobre o trabalho junto ao portal: “somos parceiros do Guia há anos e sempre entendemos sua relevância para o setor de franquias. Em toda ação importante da KNN buscamos encaminhar releases para o Guia, que geram boas visualizações e também trazem interessados no segmento de educação”.

Experiente na gestão de conteúdo e em estratégias de divulgação de franquias, Pedro aproveitou para dar uma dica para os franqueadores que ainda não investem nesse poderoso canal de comunicação e conversão. “É preciso confiar e incluir o conteúdo como uma das prioridades de uma empresa. Ele tem poder de atrair interessados e gerar autoridade para sua marca, destacando-se sobre a concorrência. Mas é preciso que este conteúdo seja rico e faça parte de uma estratégia, para que atinja o público certo no momento certo”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui