Percebendo a grande demanda por professores que atuam nas cidades pequenas, a KNN Idiomas criou um modelo de negócio simples e exclusivo para atender municípios com menos de 10 mil habitantes, o “KNN Box”.
O KNN Box deve atender um mercado lucrativo já que muitas regiões têm deficiência de escolas de inglês. Com pouca ou nenhuma concorrência direta, a expectativa é que os franqueados tenham mais facilidade em realizar parceiras e fidelizar os alunos.
Segundo o diretor de expansão da rede, Paulo Búbola, um levantamento realizado pela franquia constatou que mais de 2 mil cidades do Brasil são carentes de escolas de idiomas.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
“Vendo essa necessidade, construímos um formato com base em unidades semelhantes que viraram cases de sucesso, como a escola de Macuco (RJ), uma cidade com apenas 5 mil habitantes e que inaugurou de maneira excelente, com mais de 190 alunos matriculados”, explica o executivo.
Oportunidade para os novos investidores
O KNN Box é um modelo de negócio mais simples e, justamente por isso, o valor de investimento inicial é mais baixo, partindo do valor de R$ 60 mil já inclusos a taxa de franquia, padronização da unidade, suporte de marketing e outros custos operacionais.
Reginaldo Boeira, fundador e CEO da KNN Idiomas, afirma que este modelo é uma alternativa muito interessante para empreendedores que sofreram os impactos da pandemia. “As consequências da atual crise econômica ainda são sentidas por milhões de brasileiros. Muitos trabalhadores perderam seus empregos ou viram o lucro de seu comércio despencar. Sendo assim, apostar em uma franquia capaz de gerar alta lucratividade com baixo investimento pode ser a saída”, conclui Boeira.