Com cinco anos de mercado, a KNN Idiomas constrói uma trajetória inspiradora no mercado da educação: desde 2014, ano da fundação, a rede inaugurou mais de 400 unidades em quase 20 estados do país.
Recentemente, a KNN entrou para a lista das 50 maiores franquias do país, estruturada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Dentro das franquias de educação, a marca está posicionada entre as cinco maiores redes do setor. O faturamento em 2019 foi de meio bilhão de reais.
Os projetos de expansão para os próximos anos têm como foco resultados expressivos. Atualmente, a KNN negocia chegar à marca de 500 escolas no país e, até 2023, pretende estar no topo do segmento de serviços educacionais.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
A expectativa de crescimento tem como base os resultados dos anos anteriores: entre 2016 e 2018, momento em que o Brasil enfrentava um dos maiores desafios econômicos, a KNN Idiomas cresceu 380%.
Em nota enviada pela assessoria da marca, Reginaldo Boeira, CEO e fundador da KNN, comenta que as instabilidades econômicas foram importantes para a projeção dos resultados atuais.
“Foram nestes momentos de instabilidade que conseguimos desenvolver estratégias e oportunidades com os investidores da marca, quanto com nosso cliente final. Não tem crise para quem procura oportunidade”, afirma Boeira.
A rede se destaca no mercado ao atuar como escola de idiomas que se preocupa com o ritmo de aprendizado de cada aluno e, ao mesmo tempo, por trabalhar com modelos de franquias lucrativas.
Com três modalidades de negócio, o faturamento varia de 35 mil reais a 350 mil reais e a taxa de lucro gira em torno de 15% a 40%. Os modelos de franquia se diferenciam de acordo com os valores de investimento necessários para a abertura da unidade, além do porte da localidade escolhida para instalação da franquia. A KNN Idiomas garante treinamento e suporte completo aos franqueados.
Em 2019, a KNN Idiomas recebeu o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela ABF. O reconhecimento é concedido a franqueadoras que despontam nos âmbitos de qualidade e excelência, determinados pela Associação. O Selo estimula a melhoria dos desempenhos das redes brasileiras, através da valorização de melhores práticas e do profissionalismo.
Para receber o reconhecimento, os franqueados respondem a uma pesquisa de satisfação completa, que avalia aspectos importantes sobre a dinâmica da marca como franqueadora, como suporte, treinamento, custo-benefício da marca, retorno de investimento, entre outras informações cruciais para a atuação dos franqueados. O nível de satisfação das redes de mesmo segmento é comparado e, para finalizar, a marca que tiver os melhores resultados é contemplada.