A rede de franquias educacionais Kumon anunciou que deve abrir 130 novas unidades no Brasil em 2025. Em 2024, o Kumon teve um crescimento de 107% em relação ao ano anterior e ultrapassou a marca de 1.500 unidades franqueadas no país.
Líder no setor e ocupando a 4ª posição geral entre as maiores microfranquias do país, a marca reforça sua presença no mercado e aposta na força da educação como motor de transformação social e econômica.
“O Kumon trabalha com um modelo de negócio sustentável, que oferece suporte contínuo ao franqueado e um método de estudo validado mundialmente. Nossa estratégia é fortalecer a marca nas grandes capitais e ampliar nossa atuação em cidades com forte potencial de mercado”, afirma Camila Vargas Arquioli, gerente de Expansão do Kumon no Brasil.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
A expansão prevista se concentrará nas capitais e regiões metropolitanas, especialmente nas regiões Sudeste e Sul, que concentram a maior parte das novas unidades planejadas.Segundo a rede, também há oportunidades em diversas outras cidades, além da possibilidade de repasse de unidades já em operação.
Para Julio Segala, Vice-Presidente Executivo do Kumon América do Sul, esse é um bom momento para investir na área. “O Brasil vive um momento de amadurecimento do mercado de franquias, onde empreender com propósito tem sido um diferencial competitivo. A educação não apenas transforma vidas, mas também movimenta a economia, gera empregos e impulsiona o crescimento de pequenas e médias empresas que atuam no setor”, analisa Segala.
Kumon

Faturamento: R$ 43.000
Prazo de Retorno: 18 até 24 meses