Maria Pimenta Esmalteria busca franqueadas nas capitais do país

0
3602
franquia maria pimenta 2
franquia maria pimenta 2

Com o objetivo de oferecer os melhores serviços para cuidados da beleza e do bem estar, a Maria Pimenta Esmalteria traz uma oportunidade atrativa de negócio para o franchising. Com um modelo de franquia rentável e de baixo investimento, a marca cresce em um mercado de alta demanda: o de estética.

A Maria Pimenta trabalha com modelo de negócio com potencial de apresentar ponto de equilíbrio nos primeiros 60 dias de operação da franquia, além de garantir curto prazo de retorno, com uma unidade de fácil operação.

A marca aposta nas tendências do mercado para estruturar o conceito dos serviços oferecidos aos clientes. Fundada no início de 2018, a Maria Pimenta busca destaque no franchising brasileiro, com investimento em suporte aos franqueados e estruturação de um modelo de negócio de excelência. Como principal diferencial, a marca tem como foco proporcionar a inserção cada vez maior de mulheres no empreendedorismo.

A franqueada de Jéssica Hernandes, da unidade de São Paulo, atua junto à Maria Pimenta há oito meses, e destaca o potencial de proporcionar autonomia financeira às mulheres como grande destaque da rede.

“Todo o processo que passei nesses meses tem sido extremamente positivo e enriquecedor, além de libertador do ponto de vista feminino. A marca vem dando liberdade e força às mulheres que sonham em empreender e, por isso, já penso em abrir minha segunda unidade”, afirma Jéssica.

Inicialmente, a proposta da Maria Pimenta era se tornar referência em alongamentos em fibra de vidro na cidade de Brasília. Com o sucesso da qualidade de atendimento e serviço, a marca ampliou a proposta de atuação, se estruturando como referência em serviços voltados para as unhas: banho de gel, blindagem, manicure e pedicure, podologia. Os clientes também encontram outros serviços voltados para a beleza e o bem estar, como sobrancelhas, micropigmentação, maquiagem, depilação e massagem.

Os franqueados que atuam junto à rede encontram diferenciais no mercado, como ausência de encargos trabalhistas e risco zero de processos trabalhistas. Os franqueados atuam em modelo de negócio que apresenta rápido ponto de equilíbrio, até três vezes menor do que outras marcas que também atuam no mesmo nicho. A Maria Pimenta também trabalha com um modelo de operação com curto prazo de retorno de investimento.

Izabela Lisboa está à frente de uma franquia Maria Pimenta há cinco meses. Para a empreendedora, o modelo de negócio da marca possibilita a transformação de franqueados em multi franqueados.

“A oportunidade de trabalhar com uma franquia apareceu por meio das mídias sociais, com a apresentação de uma marca moderna, sofisticada e diferenciada. Alguns fatores me chamaram atenção, como os royalties e o ponto comercial. A gestão do negócio é simplificada, no entanto, exige engajamento e muita dedicação para alcançar os objetivos esperados pela marca. Quero crescer mais e me fortalecer dentro do mercado. A Maria Pimenta trouxe uma renovação para a minha vida profissional”, conta Izabela.

Modelo de franquia

A Maria Pimenta trabalha com modelo único de franquia, com investimento total de 55 mil reais.

A franquia deve apresentar estrutura entre 40 e 60 metros quadrados, com uma equipe de quatro funcionárias autônomas e uma recepcionista horista. O formato de negócio é voltado para pontos comerciais na rua.

O potencial de retorno chama a atenção. O faturamento médio mensal é estimado em 28 mil reais, com lucratividade prevista de 38%. O prazo de retorno de investimento é de 8 a 12 meses.

A taxa de royalties está isenta para os franqueados até julho de 2021.

A franqueadora busca por franqueados nas principais capitais do Brasil, que estejam dispostos a participar de uma equipe multidisciplinar. Não é exigida experiência anterior, entretanto, a marca prefere empreendedores com formação universitária.

Toda a implantação das unidades é feita pela franqueadora, e não pelo franqueado. Assim, o franqueado evita a “dor de cabeça” do processo de montagem de loja. A franqueadora vai até a cidade em que a franquia será instalada e realiza todo o processo de implantação, entregando a loja pronta para funcionar.

Suporte e treinamento

Os franqueados Maria Pimenta encontram treinamento presencial nas primeiras semanas de operação, além de treinamento da equipe de funcionárias. Os empreendedores recebem preparo para contratação de equipe, operação, gerenciamento da unidade e controle de estoque.

O suporte é completo: os franqueados recebem a unidade já montada, com todos os quesitos de arquitetura, layout e estoque prontos para a operação da franquia. Os empreendedores também encontram apoio em treinamento de marketing, gestão financeira, até o dia a dia de operação da franquia.

1

Maria Pimenta Esmalteria

Maria Pimenta Esmalteria
Investimento: R$ 55.000
Faturamento: R$ 28.000
Prazo de Retorno: 8 até 12 meses

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui