A Milon está avançando com seu plano de expansão no Brasil, focando na ampliação de sua presença no Nordeste.
A região foi escolhida como prioridade devido ao seu crescimento no mercado de franchising, que registrou um aumento de 5,3% no segmento de moda no primeiro trimestre deste ano e um faturamento superior a R$ 963 milhões, segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising).
Atualmente, a marca de roupas infantis tem 22 operações no Nordeste em diversos shopping centers, e está mapeando novas oportunidades para aumentar sua atuação em capitais e grandes metrópoles nordestinas.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
A estratégia inclui tanto a abertura de unidades franqueadas quanto próprias, um método que permite à franqueadora ingressar em shoppings estratégicos para a empresa.
“Hoje, temos lojas da Milon nos nove estados que compõem a região Nordeste. Para aumentar a capilaridade e levar o diferencial dos nossos produtos aos consumidores, analisamos alguns fatores, como perfil do público, PIB das cidades e o mix de lojas infantis disponível em determinada localidade. Levando tais fatores em consideração, buscamos investir em novas lojas nas principais capitais, como Fortaleza (CE), Salvador (BA), Recife (PE), São Luís (MA), Maceió (AL), Natal (RN) e Teresina (PI), mas também temos interesse em outros municípios com relevância”, explica Claudinei Martins, diretor executivo comercial e marketing do Grupo Kyly.
Com um total de 108 lojas em funcionamento em todo o país e uma presença internacional em mais de 30 países, a Milon pretende encerrar o ano com 120 lojas em operação.