A Milon, rede de moda infantil, está colocando em prática algumas estratégias para aumentar a sua presença no Sudeste e Nordeste, e também de transformar lojas próprias em franquias. Atualmente, a companhia tem 99 lojas, sendo 71 franqueadas.
Esse planejamento iniciou no ano de 2022, quando a Milon converteu 11 operações próprias em franquias.
“Este movimento nos permitiu ter um negócio mais estruturado, além de promover a marca institucionalmente. Ou seja, com isso conseguimos demonstrar efetivamente como o modelo de loja é operado para os possíveis investidores e atrair os consumidores com os nossos produtos. Além disso, com o respaldo de uma indústria, como temos no Grupo Kyly, saímos na frente de outros marcas do mercado por termos um know-how de 38 anos de atuação no segmento infantil. Tais fatores nos permitem fazer o repasse ordenado das lojas próprias. Isso caminha junto com nosso objetivo, que visa ter uma rede 100% franqueada nos próximos anos”, revela Claudinei Martins, diretor-executivo comercial do Grupo Kyly, detentor da marca.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
Há também a possibilidade dos empreendedores ingressarem na rede tradicionalmente, ou seja, em franquias iniciadas 100% com o franqueado. Nesse caso, a rede busca por espaços em shopping centers que contam com pouca variedade em vestuário infantil.
A ideia da Milon é que, com o ingresso dos novos empreendedores, a companhia abra mais 10 unidades exclusivas, disponibilizando duas versões de lojas: a tradicional, que conta com vitrine, e a open front, um modelo sem vitrine e que permite um ambiente mais clean e acessível.
O objetivo da franqueadora com essas estratégias é encerrar 2023 com 110 operações.