O Mineiro Delivery, que atua com comidas mineiras, anunciou que passará por um rebranding em suas unidades com o intuito de se conectar com as gerações Y e Z.
“Pesquisas nos mostravam que o consumidor do delivery era o das gerações Y e Z, ou seja, aqueles de até 36 anos. E um estudo de marca mostrou que não conversávamos tão bem com essas gerações”, explica Dhionatan Paulino, CEO da Mineiro Delivery.
Então, a rede decidiu adotar uma nova identidade visual e também um reposicionamento da marca. Para isso, a agência que esteve a frente do projeto criou uma imagem mais limpa e moderna, mantendo um conceito afetivo.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
O rebranding contou com reposicionamento da comunicação com cliente final, criação de nova identidade visual, desenvolvimento de um manual dos novos processos, treinamento da equipe da franqueadora, implantação das primeiras ações nas redes sociais e mudança no site da marca.
Segundo a companhia, houveram também mudanças nas suas plataformas de delivery, que já começaram a dar sinais positivos.
A implantação do novo conceito nas unidades franqueadas
Segundo a Mineiro Delivery, os restaurantes deverão passar por diversas mudanças, desde as alterações nas fachadas até o uso de novas embalagens para entrega dos pedidos.
“Nossos franqueados não terão altos investimentos justamente por sermos uma operação de delivery e não termos uma fachada de alto custo ou loja com salão para consumo no local”, lembra Paulino.
Entretanto, até o final do processo, a Mineiro Delivery investirá cerca de R$ 1 milhão em sua estratégia de rebranbing.