Mr. Detox: franquia de alimentação saudável home based por R$ 9,5 mil

2
7488
franquia mr detox
franquia mr detox

Polpas detox e refeições funcionais: estes são os produtos carro chefe da Mr. Detox, rede de franquias de alimentação que atua com foco especial em alimentos mais saudáveis e nutritivos.

De olho no potencial do mercado de alimentação saudável, a Mr. Detox está em expansão por franchising desde 2015 e conta com 40 franquias e uma unidade própria. Até o final de 2019, a Mr. Detox pretende inaugurar outras cinco franquias. Para isso, a rede aposta em um modelo de franquia barata, com operação home based e alta lucratividade.

Fundada em 2014 pelos sócios Wagner Aguiar e Lia Aguiar, a Mr. Detox foi estruturada como um projeto pessoal. O intuito dos empreendedores, à época, era contribuir para a melhora dos hábitos alimentares de amigos, familiares, além de um pequeno número de clientes pertencentes a um nicho de mercado, com grande potencial a ser explorado.

O projeto pessoal também tinha o objetivo de complementar a renda a partir das vendas das polpas de fruta detox. As vendas deram tão certo que, no início de 2015, a Mr. Detox se tornou a principal e única fonte de renda dos fundadores. O projeto se transformou a partir da estruturação da fábrica da Mr. Detox e, hoje, a marca tem atuação em importantes capitais do Brasil e cresce em um mercado forte no país.

A preocupação com a alimentação e os tipos de refeições que se consome ao longo do dia já é uma forte tendência entre os brasileiros. De acordo com uma pesquisa realizada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, 80% das pessoas entrevistadas dizem se esforçar para ter uma alimentação saudável, e 71% se preocupa com o tipo de alimento que está consumindo, mostrando preferência por aqueles que são mais naturais e nutritivos.

De acordo com o Sebrae, o setor de alimentação com foco em alimentos saudáveis cresceu 98% entre os anos de 2009 a 2014 no país. Todos os anos, o setor movimenta cerca de 35 bilhões de reais, posicionando o Brasil como o quarto maior mercado consumidor de alimentos saudáveis do mundo.

No mercado de franquias, essa tendência também mostra força. De acordo com a 13ª Pesquisa Setorial ABF Food Service, o nicho de culinária saudável foi o que mais cresceu em faturamento entre as franquias de alimentação em 2018. A alta foi de quase 26%.

Produtos Mr. Detox

Os clientes da Mr. Detox encontram diversas opções de sucos e alimentos detox, com foco em uma alimentação mais nutritiva e saudável.

As polpas detox são vendidas nas opções de suco verde, vermelho e laranja. As sopas detox também são encontradas nas opções verde e laranja. A marca trabalha ainda com alimentos pré e pós treino, como o escondidinho de batata doce com frango e escondidinho de macaxeira com patinho.

A Mr. Detox investe também no preparo e venda de refeições low carb e integrais.

Modelo de franquia

Aos franqueados, a Mr. Detox oferece a possibilidade de atuação em modelo de franquia home based de baixo custo: o investimento necessário para início das operações é de 9,5 mil reais.

A modalidade de negócio não exige que o franqueado contrate equipe de funcionários. O empreendedor atua como representante comercial dos produtos Mr. Detox, a partir de parceria com diferentes estabelecimentos comerciais que também atuam no nicho de alimentação saudável. A franquia possibilita rotina de trabalho flexível, com baixo custo operacional.

O retorno previsto é atrativo. O faturamento médio mensal de um franqueado é de 8 mil reais, com lucratividade entre 70% e 100%. O prazo de retorno é rápido: de três a seis meses.

Os franqueados encontram suporte completo via e-mail, telefone e WhatsApp. O treinamento também pode ser feito à distância, por telefone ou WhatsApp.

A Mr. Detox busca expansão principalmente nas regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Norte.

Até o final de agosto de 2019, a Mr. Detox está trabalhando com uma ação promocional em que a taxa de franquia tem 50% para contratos assinados até o final do mês.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui