Um dos quesitos mais importantes ao pensar em abrir uma franquia é se certificar de que o produto em que você pretende investir trará um bom faturamento. Com a Oca de Savóia isso não será um problema, pois seu carro chefe é algo que a maioria dos brasileiros adora: a pizza!
De acordo com um estudo da Associação de Pizzarias Unidas de São Paulo, o Brasil produz em média 1 milhão de pizzas todos os dias.
Além da grande demanda, as pizzas são consumidas em todo o país e em qualquer estação do ano, o que as torna um produto atemporal e bastante rentável.
Mas a Oca de Savóia oferece muito mais do que o produto que está sempre alta, pois se trata de uma marca reconhecida, com mais de 10 anos no mercado e que se consolidou como a maior rede de franquias de pizza slice (pizzas vendidas em fatias) do Brasil.
Tecnologia e processos descomplicados facilitam o sucesso
Muitas vezes, o segredo do sucesso é apostar naquela velha máxima: menos é mais. Com processos muito simples, o negócio tem mais chances de prosperar. Contudo, para alcançar o sucesso, é preciso muita organização e alguns aparatos especiais.
E a Oca de Savóia faz sua parte para apoiar os franqueados nesse quesito.
A franqueadora oferece facilidades como consultoria de campo permanente, apoio na escolha do ponto comercial e projeto e execução de toda a obra, por exemplo.
Além disso, conta com recursos de tecnologia para facilitar todo o processo de produção e atendimento. Sendo assim, é a única rede de pizza em fatia food tech, oferece software de gestão integrado e em cloud (com todas as informações na palma da mão e em tempo real), centro de produção e distribuição, portal para realização de pedidos e central única de atendimento de pedidos.
Modelos de negócio
Para saber qual modelo de negócio tem mais a ver com o que você procura é legal considerar dois fatores: o seu orçamento e o próprio perfil empreendedor.
A Oca de Savóia possui formatos customizados. Um deles é o Only, de estrutura mais enxuta para venda e consumo no local. O bacana é que este modelo pode ser operado com um número menor de pessoas na equipe, o que gera uma operação mais econômica.
Já o Full Delivery é uma estrutura maior e mais completa, atendendo, além das vendas no local, o delivery – um mercado que tem avançado muito no país e pode significar um aumento no faturamento da franquia.
Em relação aos valores, o investimento inicial é de R$ 219 mil, o faturamento médio mensal é de R$ 150 mil e taxa de lucro gira em torno de 30%. Já o prazo de retorno estimado para o investimento é de 12 a 24 meses.