Perspectivas tributárias que podem virar grandes oportunidades em 2022

0
682
perspectivas tributarias para 2022
perspectivas tributarias para 2022

selopubliO ano passado foi marcado por diversos debates importantes em relação à área tributária. E agora, em 2022, algumas dessas discussões devem se consolidar em mudanças para os contribuintes.

Um aspecto positivo é que essas atualizações criam boas oportunidades para quem deseja empreender no setor. Isso porque há uma estimativa de alta na demanda na área tributária, e estar preparado para atendê-la pode ser uma grande oportunidade para os profissionais que desejam aproveitar essa tendência.

Nesse sentido, o Tax Group é a melhor opção, já que seu sistema de associação permite que os investidores ajudem empresas a recuperar prejuízos através de soluções de identificação, levantamento e conciliação de créditos tributários. Ou seja, é um modelo de negócio em que o associado fatura e ainda fomenta a evolução financeira e a saúde tributária de outras empresas.

Mas, afinal, quais são os elementos no cenário atual que podem gerar oportunidades para os associados do Tax Group? Vamos ver alguns deles a seguir:

ICMS interestadual

Apesar de a Lei Complementar nº 190 já estar sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, o texto elaborado pelo Senado Federal sobre o ICMS interestadual acabou sofrendo algumas modificações. Isso fez com que especialistas apontassem irregularidades no processo.

Como esse é um assunto complexo e que deve ter atualizações ao longo do ano, o ideal é que os contribuintes tenham a assessoria especializada. Por isso, esse é um dos temas que podem gerar um aumento na procura pelo serviços do Tax Group.

Reforma do Imposto de Renda

A Reforma do Imposto de Renda também é uma das pautas que deve ser discutida na Câmara dos Deputados em 2022.

Com isso, uma possível definição por parte do Senado Federal também pode agregar mais demandas aos profissionais da área tributária — que devem estar de olho nos próximos capítulos.

Voto de qualidade

Outro tema que pode movimentar o mercado tributário é o fim do voto de qualidade nos empates de julgamentos administrativos fiscais do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

Essa pauta deve ser debatida até o fim de março de 2022 e, dependendo das atualizações sobre o assunto, a interpretação de diversos processos futuros pode ser impactada.

Multa por compensação não homologada

Ainda no primeiro semestre de 2022 deve acontecer o debate sobre a multa de 50% por compensação não homologada. Essa discussão é sobre a constitucionalidade da cobrança de 50% do valor do débito declarado e não compensado quando o Fisco rejeita o uso de um crédito tributário para quitação.

O desenrolar deste assunto, visto pelos contribuintes como uma violação a direitos básicos garantidos pela Constituição Federal, deve acontecer nos próximos meses e causar grande repercussão no segmento tributário.

Transforme desafios em oportunidades com o Tax Group

O sistema tributário brasileiro é um dos mais complexos que existe e está sempre em movimento, por isso, é comum que haja muitos debates sobre mudanças em 2022.

E para conseguir atender a demanda e acompanhar as novidades, se associar ao Tax Group é uma ótima escolha!

Se você deseja ingressar nesta área ou complementar seu mix de serviços com soluções tributárias, clique no botão abaixo e cadastre-se para conhecer mais sobre o Tax Group. 

Tax Group

Franquia Premium
Tax Group
Investimento: R$ 75.000
Faturamento: Variável
Prazo de Retorno: 3 até 18 meses

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui