7 pilares fundamentais para o sucesso da sua franquia

0
410
pilares para sucesso da franquia
pilares para sucesso da franquia

Quando uma empresa decide expandir e franquear sua marca é uma decisão muito arrojada e corajosa, no entanto, para viabilizar esse plano é preciso que o empresário esteja atendo a sete pilares fundamentais. O sucesso da expansão de uma rede começa pelo franqueador, posteriormente, a missão fica nas mãos do franqueado que busca replicar e melhorar tudo que foi criado. Quando existe essa sinergia nesses pilares são grandes as chances do resultado e sucesso da parceria.

Confira alguns desses pilares e saiba como trabalhar em sua empresa:

1- Identifique uma necessidade no mercado: comece identificando um problema ou uma necessidade. Realize um estudo para saber a viabilidade da solução na região que atenda a necessidade de forma eficiente.

2- Planejamento estratégico: crie um plano de negócios sólido e detalhado que defina seus objetivos e estratégias de crescimento de curto, médio e longo prazo. Esse mapeamento é importante para possibilitar uma visão clara sobre diversos pontos do projeto (análise financeira, estudo de mercado, gastos com divulgação, etc).

3- Equipe competente: monte uma equipe de profissionais comprometidos com a visão da empresa. Certifique-se de contratar pessoas com as habilidades necessárias para ajudar a alcançar seus objetivos, além disso, é fundamental realizar treinamentos contínuos para aperfeiçoamento do time.

4- Invista em marketing: divulgue seu negócio e seus produtos/serviços de forma consistente e estratégica. Isso inclui investir em branding, publicidade, assessoria de imprensa e estratégias de marketing digital.

5- Atendimento ao cliente: é fundamental oferecer um excelente atendimento ao cliente. A orientação é estar disponível, especialmente em seus canais digitais, para responder perguntas e resolver problemas de forma rápida e eficiente. Clientes satisfeitos são mais tolerantes a voltar e indicar seu negócio para outras pessoas.

6- Inovação constante: mantenha-se atualizado com as tendências do mercado e inove constantemente. Isso inclui lançar novos produtos/serviços, processos internos ou adotar novas tecnologias para melhorar a eficiência da empresa.

7- Gestão financeira: gerencie suas finanças de forma eficiente e mantenha-se atento às tendências do mercado. Mantenha um fluxo de caixa saudável e tenha um controle rigoroso dos gastos.

Lembre-se de que cada empresa é única e que o sucesso depende de muitos fatores, incluindo, sua capacidade de se adaptar às mudanças e de tomar decisões inteligentes. Por isso, esteja aberto a aprender e ajustar sua estratégia de acordo com as necessidades do seu negócio. Para auxiliar empresas a construírem esses pilares existem mentorias e consultorias especializadas, portanto, veja como buscar auxilio para obter sucesso com sua franquia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui