A rede Plié, especialista em shapewear (que são cintas e modeladores para usar por debaixo da roupa) planeja abrir 50 lojas até 2022.
Atualmente, a companhia está presente em mais de 4,5 mil pontos de vendas e seus produtos são exportados para 54 países de todos os continentes.
“Graças à boa aceitação, implantamos 12 unidades até o momento, sendo 11 próprias e uma franqueada”, conta o o acionista da Plié, Ron Horovitz. A Plié está no franchising desde 2019.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
Certamente, essa boa aceitação vem do fato da rede trabalhar com produtos inovadores, desenvolver peças sem costura e com diferentes níveis de compressão e também usar a poliamida premium .Sensil®️ como uma de suas matérias-primas.
Outro ponto que atrai investidores é o fato das lojas da rede não precisarem ter um estoque, porque a marca conta com um moderno sistema de reposição automática, que acontece de acordo com as vendas dos franqueados, não demandando grandes compras e entregas semanais nas unidades.
Estratégias de atuação para os próximos anos
Por conta da experiência durante a pandemia, a rede enxergou oportunidades de crescimento fora dos centros comerciais. Por conta disso, o intuito da Plié é aumentar sua presença em lojas de rua e em alguns shoppings centers, de todos os estados brasileiros.
Vale destacar que a marca também possui um plano de conversão de bandeira, para as redes que já vendam lingeries e tenham interesse em fazer parte da Plié.