Customer Success: Como o profissional dessa área pode alavancar sua franquia

0
1662
customer success
customer success

Você já se deu conta que o sucesso do seu cliente está totalmente relacionado com o seu? Não? Então, precisamos conversar sobre o customer success, que nada mais é do que o sucesso do cliente.

Trouxemos essa reflexão porque, precisamos considerar que o mundo está cada vez mais competitivo, certo? Então, para que a sua franquia tenha destaque na mente do consumidor, é essencial investir em diversas estratégias. E uma delas é o customer success.

Quer saber mais sobre o assunto e entender como um profissional dessa área pode ajudar a melhorar os resultados da sua franquia? Venha conosco!

A importância do Customer Success

Primeiramente, vamos conversar sobre a importância do customer success para a sua franquia. Seja qual for o seu segmento de atuação e modelo de negócio, se você quer manter a sua marca competitiva, precisa pensar em proporcionar o melhor atendimento, o melhor produto ou serviço, o melhor prazo e o melhor preço. Certo?

Todavia, mais do que isso, é necessário pensar: o que faz o meu cliente retornar à minha franquia? O que eu faço para fidelizá-lo? Quais são os sentimentos por trás da compra? Como eu posso ajudar a realizar os sonhos do meu cliente?

Tudo isso faz parte de uma ampla estratégia de customer success. Somente quando você “pensa fora da caixa”, e não foca exclusivamente na venda do seu produto ou serviço, é que você consegue promover uma excelente gestão de relacionamentos.

E é exatamente isso que prevê o customer success: proporcionar ao seu cliente uma experiência tão única e inovadora que ele jamais pensará duas vezes em indicar a sua empresa para um amigo.

O que faz um profissional de customer success?

customer success 1 1

Existem outras nomenclaturas que o profissional de customer success é chamado, como: customer success analyst e customer success manager. Esse profissional é o principal responsável por analisar o mercado, a concorrência e o seu cliente para criar um excelente planejamento estratégico para a sua franquia.

Ele conduz o cliente na jornada de compra de sucesso. Além de melhorar a experiência do cliente, ele trabalha com a retenção e satisfação dos seus consumidores — convenhamos: quem não quer ver o seu cliente saindo da sua franquia motivado, feliz e completamente satisfeito?

Veja o que um profissional de customer success pode fazer pela sua franquia

Ativar os clientes no pós-vendas

Quando o cliente sai da sua loja, você precisa investir em estratégias para que ele retorne sempre e ainda indique a sua franquia para os seus amigos.

Por isso, é essencial trabalhar com o customer success também nessa etapa da venda. Para isso, o profissional elabora uma série de estratégias, tais como: newsletter específicas, fluxos de automação, brindes, presentes e cupons de desconto.

Colher feedbacks valiosos

Os feedbacks dos seus clientes são essenciais para manter a sua franquia ativa e competitiva no mercado. Afinal, quando algo está errado (seja na qualidade do produto, demora para entrega ou atendimento), é facilmente identificado e você tem a oportunidade de corrigir os erros.

Dessa maneira, você consegue mensurar os resultados de todas as suas ações do planejamento estratégico, inclusive, conferir se o customer success está trazendo retornos significativos para o seu negócio.

Uma das maneiras mais eficazes de se conseguir este feedback é através da pesquisa de satisfação, como a pesquisa NPS (net promoter score).

Você já conhecia o trabalho do profissional customer success? Compartilhe com a gente sua opinião!

Este artigo foi criado pela equipe binds.co para uso exclusivo do portal Guia Franquias de Sucesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui