Conhecida pelo modelo de franquia de calçados home based, a Quinta Valentina está lançando um novo formato de negócio, a franquia Office. Com instalação de ponto comercial, o novo modelo deve iniciar sua expansão ainda em 2018: até o fim do ano, a marca projeta a abertura de 14 franquias no formato Office.
A Quinta Valentina é especializada na venda de calçados para o público feminino e, até agora, trabalhava apenas com um modelo de negócio – a franquia home based, na qual os franqueados atuavam com vendas diretas, levando os produtos (acondicionados em malas) até a casa das clientes.
Por conta do formato da operação, a marca tem um dos investimentos mais baixos no segmento de franquias de calçados: 27 mil reais.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
“Neste formato tiramos as despesas fixas com espaço. Com um valor de investimento menor é possível ter seu próprio negócio e flexibilidade de horário. A proposta é que nossos franqueados comecem vendendo para sua própria rede de contatos: família, amigas e vizinhas”, comenta Renato Kuyumjian, CEO e fundador da rede, em nota divulgada à imprensa.
Com o novo modelo, a Quinta Valentina tem uma proposta diferente. Ao contrário do modelo home based, a franquia Office terá um espaço físico. Chamado de Closet, o ponto de venda da marca tem um projeto que busca ser mais “intimista” e, apesar de não possuir vitrines, é um espaço desenvolvido para receber clientes, que podem conhecer e experimentar os calçados da marca.
Segundo Renato, esse é um formato pensado para clientes que, por algum motivo, preferem não receber as visitas de franqueados em casa para as vendas. “Este modelo foi inspirado nas boutiques de roupas e criado para atender a investidores que enxergam na Quinta Valentina uma boa opção de investimento, porém possuem um perfil mais gerencial que operacional”, complementa.
Para abrir uma unidade do novo modelo, o investimento parte de 100 mil reais, valor que inclui o estoque inicial, sistema para operar o negócio e adequação do espaço.
A franquia Office está disponível apenas para franqueados que atuem em cidades acima de 100 mil habitantes.