Rede de franquias Acqua Aroma passa a atuar nos EUA

0
1772
franquia acqua aroma
franquia acqua aroma

O mercado de franquias brasileiras que atuam também no exterior está ficando cada vez maior. Segundo levantamento da ABF – Associação Brasileira de Franchising –, de dois anos para cá o número de unidades de redes nacionais em território estrangeiro aumentou em 10,1%.

De olho neste mercado, a Acqua Aroma, rede de franquias especializada em aromatizadores para casa, inaugurou uma distribuidora nos Estados Unidos. Localizada em Orlando, na Flórida, a nova unidade vem para ampliar o mercado de atuação da rede.

A marca espera crescer 40% em 2017, com as franquias no Brasil e os 500 pontos de revendas em multimarcas no país norte-americano. A expectativa é faturar um milhão de dólares neste ano.

A Acqua Aroma tem como objetivo competir com grandes players do ramo, assim como diversificar seu público-alvo. De acordo com a marca, a internacionalização teve início pelos Estados Unidos por um motivo claro: o país é o maior mercado consumidor de perfumaria para casa do mundo.

A empresa, que passou a ser franqueadora no final de 2016, tem como estratégia levar as franquias e revendas em paralelo. A meta é chegar a 70 unidades franqueadas em cinco anos no Brasil. Já nos Estados Unidos, a marca pretende estar cada vez mais presente em pontos de venda multimarcas, fundando suas primeiras lojas próprias o quanto antes.

Para os interessados, o investimento inicial da franquia parte de 250 mil reais. O faturamento médio mensal da marca gira em torno de 70 mil reais e o retorno do investimento deve vir entre os 24 e 36 primeiros meses de atuação no mercado.

Investimento total: a partir de R$ 250 mil
Taxa de franquia: não informado
Royalties: não informado
Faturamento médio mensal: R$ 70 mil
Tempo de retorno: de 24 a 36 meses

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui