O Rede Rei do Mate, tida como maior casa de mate e uma das principais cafeterias do país, revelou os resultados de 2022. Ao todo, foram 30 unidades inauguradas em cinco novas praças: Foz do Iguaçu (PR), Araxá (MG), Paulínia (SP), Porto Velho (RO) e Lorena (SP).
No ano em que comemorou os 30 anos desde a abertura de sua 1ª franquia, a companhia deve chegar aos R$ 280 milhões em faturamento. O Rei do Mate também encerra 2022 com presença em 19 estados e em mais de 90 cidades brasileiras.
O formato de crescimento em pontos que não eram alvo da marca no passado foi o que mais impulsionou o crescimento neste ano; a maioria das cafeterias inauguradas em 2022 foram abertas em hospitais, aeroportos e universidades.
➥ Confira também: 100 opções de franquias baratas (a partir de R$ 699)
Segundo o CEO da rede, Antonio Carlos Nasraui, “seguimos o ano com nossa estratégia de apoio a cultura nacional, patrocinando eventos, filmes e artistas brasileiros; reforçando a brasilidade da marca; um de nossos principais diferenciais de mercado. Entendemos também que agregar produtos e serviços de valor e qualidade em pontos não convencionais – ou seja fora de shopping e rua – poderia alavancar nosso crescimento e focamos muito neste modelo de expansão”, conta.
Atualmente, o Rei do Mate conta com 310 operações e vende, em média, 3 pães de queijo por segundo e 1.800 copos de mate por mês. A rede atende ainda cerca de 1,8 milhão de pessoas todos os meses.
Em 2023, a franqueadora já tem oito contratos assinados para a abertura de novas cafeterias.